Castroneves e Kanaan dizem que decisão de Alonso dá credibilidade à Indy e não descartam vitória: “Pode acontecer”

Os dois brasileiros da Indy, Helio Castroneves e Tony Kanaan, não esconderam a surpresa com o anúncio de que Fernando Alonso vai disputar as 500 Milhas de Indianápolis neste ano. Mas ambos receberam com entusiasmo a chegada do bicampeão da F1 e foram só elogios ao espanhol

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Vencedores das 500 Milhas de Indianápolis e únicos representantes do Brasil na Indy, Helio Castroneves e Tony Kanaan receberam com entusiasmo a notícia de que Fernando Alonso vai disputar a icônica corrida do fim de maio. E ambos também não esconderam a surpresa com a decisão do bicampeão de trocar o GP de Mônaco da F1 pela prova em Indiana, mas acreditam que o "talento e a coragem" do espanhol vão permitir uma adaptação rápida ao superoval e à corrida em si. E que uma vitória é possível. 

 
Em uma parceria entre a McLaren, a Honda e a Andretti, Alonso vai estrear nas 500 Milhas neste ano. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (12) e pegou o mundo do esporte a motor de surpresa. O espanhol de 35 anos vai correr com o #29 e deve iniciar os treinos logo depois do GP da Espanha, no mês que vem. 
 
Os dois brasileiros elogiaram muito também chegada do asturiano e acham que, mais do que isso, a presença daquele que é considerado um dos melhores pilotos de sua geração na F1 empresta uma grande credibilidade à Indy.

"Eu não sabia de nada”, disse Kanaan ao GRANDE PRÊMIO. “Dá credibilidade para Indy e prova que a categoria é interessante. Que existe vida depois da F1 também. Ele vai curtir”, garantiu o piloto da Ganassi, que venceu a Indy 500 em 2013.

Tony Kanaan disse que a vinda de Alonso para a Indy aumenta credibilidade (Foto: Indycar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Castroneves também se disse feliz em dividir o grid com a estrela da F1 e ressaltou que a experiência vai facilitar a vida de Alonso nesta primeira investida em Indianápolis. “Para mim, foi uma surpresa, pois nunca imaginei que ele deixaria de fazer uma corrida de F1 para estar aqui. Eu fiquei muito contente em saber que ele vai correr a Indy 500 com a gente. O cara é fera, já venceu tudo o que vocês já sabem e tem competitividade e coragem para enfrentar um desafio como a Indy 500. É muito legal ver um piloto com a experiência do Alonso estar disposto a encarar algo novo”, contou ao GP.

 
O três vezes vencedor das 500 Milhas também entende que Fernando não vai escapar das dificuldades dos novatos, mas acha que uma vitória não pode ser descartada. “Obviamente que ele vai enfrentar as dificuldades naturais de um novato, mas tenho certeza que ele vai pegar as manhas rapidinho. Se ele pode vencer? Pode!”, afirmou o piloto da Penske, lembrando do triunfo de Alexander Rossi no ano passado e da própria vitória, em 2001, quando andou pela primeira vez em Indianápolis.
 
“Todos viram a vitória do Rossi. Alguém poderia imaginar? Veja o meu caso. Na minha primeira Indy 500, em 2001, o novato aqui chegou e venceu. Então, fácil não vai ser, mas que ele pode vencer na estreia, acho que sim”, completou.
Helio Castroneves acha que Alonso vai se sair bem na Indy (Foto: Indycar)
Por fim, Tony e Helio têm uma única certeza: Alonso será muito bem recebido na Indy. “Uma coisa pode ter certeza. Ele vai ser muito bem-vindo entre os pilotos”, afirmou Kanaan, ganhando a companhia do compatriota. “De uma coisa tenho certeza. Ele vai gostar tanto que vai querer voltar todo ano”, concluiu.
 
As 500 Milhas de Indianápolis acontecem no dia 28 de maio.

PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.