Castroneves elogia e afirma que Penske agora com Montoya “fala mesma língua” na busca por título

Helio Castroneves se disse satisfeito com a formação da Penske para este ano, com a chegada de Juan Pablo Montoya. E reiterou o bom entrosamento entre os colegas de equipe

Maior contratação da Indy para a temporada 2014, Juan Pablo Montoya vai se juntar a Helio Castroneves e Will Power na Penske, na tentativa de fortalecer e fazer a esquadra de Roger finalmente derrotar a principal rival dos últimos anos, a Ganassi, e ficar com o título. A equipe da Carolina do Norte não vence um campeonato na categoria desde 2006, com Sam Hornish.

E Castroneves, que viu a taça ir para as mãos de Scott Dixon no ano passado, esbanjou confiança com adição do colombiano ao time para esta temporada e afirmou que o ambiente dentro da equipe é ótimo.

Questionado sobre as antigas rixas com Montoya, o brasileiro do carro #3 minimizou a rivalidade e exaltou o trabalho "do mesmo lado" atualmente. "Acho que era mais rivalidade mesmo. Não era nada pessoal. Nossos caminhos se cruzaram muitas vezes. Agora, estamos literalmente juntos", disse o brasileiro.

Juan Pablo Montoya volta à Indy pela Penske (Foto: IndyCar)

"Eu sinto que estamos em uma fase diferente da vida agora, não há mais tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, nós tivemos muitas conquistas ao longo de nossas carreiras. Eu acho que você pode chamar isso de maturidade", completou o três vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis.

Castroneves também acredita em uma adaptação rápida do colombiano à equipe e à própria Indy e reforçou o bom entrosamento entre os colegas de time. "Acho que sim", declarou Helio, ao falar da boa convivência entre os três.

"Neste momento, acontece o que tem de acontecer mesmo. Nós fizemos muitas viagens juntos e tudo tem sido muito bom", acrescentou. "Agora uma coisa é o teste, e outra coisa é a competição. No fim, nós nos conhecemos muito bem e sabemos como é na hora de competir", explicou.

"Mas estou realmente feliz com tudo. Agora, parece que estamos falando a mesma língua e temos um único objetivo: vencer para Roger. Queremos ganhar este título mais do que qualquer outra coisa", finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.