Castroneves exalta novo capítulo na Indy e vê Meyer Shank com “grande potencial”

Após duas décadas na Penske, Helio Castroneves abre um novo capítulo na carreira na Indy ao assinar com a Meyer Shank Racing. No comunicado confirmando o anúncio, o brasileiro mostrou muita empolgação para trabalhar com a equipe, apesar de disputar apenas seis etapas em 2021

Helio Castroneves foi oficialmente anunciado como piloto da Meyer Shank Racing para a temporada 2021 da Indy, como antecipou o GRANDE PRÊMIO na última segunda-feira (9). O brasileiro vai assumir o carro da equipe, que também conta com Jack Harvey, para seis etapas do calendário: Alabama, Long Beach, Indy 500, GP de Indianápolis, Portland e Laguna Seca.

A contratação de Castroneves faz parte de um programa de expansão da Meyer Shank na categoria, após ter o Liberty Media — grupo que comanda a Fórmula 1como sócio minoritário. A equipe começou a investir na Indy 500 de 2017 e depois, aos poucos, foi fazendo mais e mais corridas ao longo dos anos.

Em comunicado divulgado no site, o experiente piloto brasileiro comentou a chegada na nova equipe após duas décadas competindo pela Penske, com direito a três vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Helio Castroneves andou com a McLaren em uma etapa de 2020 (Foto: IndyCar)

“Estou super empolgado por me juntar à Meyer Shank Racing para seis corridas da Indy no próximo ano. Mike [Shank] e eu nos conhecemos há muito tempo e já andei com o time em Daytona. Agora, com Jim [Meyer], Mike e Jack [Harvey], sentimos que há um grande potencial”, afirmou.

Castroneves fez questão de lembrar da equipe que defendeu durante boa parte da carreira nos Estados Unidos. “Não posso agradecer o suficiente a Penske por todos esse anos com eles, mas agora é um novo capítulo em minha vida e estou empolgado por estar na MSR com um incrível grupo de amigos”, seguiu.

Mike Shank, chefe da equipe, comentou a contratação do experiente piloto para a próxima temporada da Indy e explicou os planos do time para o futuro na categoria.

“Estamos realmente em êxtase por contar com o Helio no próximo ano. A ideia de começar com seis corridas para o segundo carro foi outro plano estratégico. Como já disse no passado, nunca vamos dar um passo maior que a perna. Nosso objetivo sempre foi expandir o programa na Indy e essa é a melhor maneira de começar. Claro que nosso intuito é ter dois carros disputando temporadas completas”, declarou o dirigente.

“Ter um cara como o Helio no time é uma importante adição para nós. Ele é notoriamente um vencedor e carrega muito conhecimento para o time. É alguém que vai nos ajudar a entender muitas coisas. A última temporada definitivamente foi complicada, mas Jack [Harvey] provou ter ritmo para andar na frente e agora miramos o pódio para 2021”, completou.

Castroneves vai correr pela Meyer Shank em 2021 (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Jack Harvey, que segue na Meyer Shank para a temporada 2021, também comentou sobre a chegada do piloto brasileiro para a equipe.

“Ter o Helio vai ser fantástico para o time. Ele é três vezes vencedor da Indy 500 e uma lenda viva, então é demais tê-lo na equipe trabalhando conosco e ser companheiro de alguém com esse nível de experiência”, pontuou o britânico.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube