Castroneves exalta trabalho da McLaren e diz: “Queria mais uma corrida no domingo”

Helio Castroneves não teve os resultados que queria na estreia pela McLaren, mas ficou bem satisfeito com o trabalho do time e queria mais uma oportunidade em Indianápolis, agora que se adaptou ao carro

Helio Castroneves completou o GP de Indianápolis 3 na 21ª colocação. No fim de semana de estreia pela McLaren, substituindo o vetado Oliver Askew, o brasileiro teve provas de adaptação e saiu satisfeito com o trabalho da equipe, reconhecendo que o resultado final não esteve de acordo com o quanto o time se esforçou.

Helio explicou que, realmente, a estratégia de fazer uma parada a mais não funcionou, mas ao menos foi importante para que pudesse sentir mais o carro no limite dos pneus.

“O resultado não mostra o quanto todo mundo trabalhou na equipe para que eu ficasse confortável. Tentamos uma estratégia diferente e, mesmo que não tenha sido a estratégia certa, foi o que eu achei certo porque eu pude acelerar bastante e entender melhor o carro com os pneus macios”, disse.

Helio Castroneves fez o primeiro final de semana com a McLaren (Foto: IndyCar)

Para o brasileiro, o melhor cenário seria de mais uma corrida no domingo, agora que já conhece bem o carro e o time após as provas de sexta-feira e do sábado.

“Queria que a gente tivesse mais uma classificação e corrida no domingo. Não posso agradecer o suficiente ao Sam Schmidt, ao Ric Peterson, ao Zak Brown e a todos da McLaren pelo trabalho incrível. Foi uma grande experiência. Espero que o Oliver [Askew] se recupere”, completou.

Na briga pelo título do SportsCar em 2020, Helio ainda não tem contrato assinado para 2021, mas quer voltar a ser titular na Indy.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.