Castroneves fala em “temporada muito positiva” e promete empenho por primeiro título: “Hora de lutar que nem um animal”

Helio Castroneves vive uma de suas melhores temporadas nos últimos anos. Dono de três poles e tendo dado fim ao jejum de vitórias em Iowa, o brasileiro está vivo na luta com Scott Dixon e seus companheiros de Penske pelo primeiro título na Indy

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Helio Castroneves já está na história da Indy e das 500 Milhas de Indianápolis, mas o primeiro título na categoria ainda não veio. Três vezes vencedor da principal prova do calendário e com quatro vices no campeonato, o brasileiro tem mais uma oportunidade em 2017, envolvido em uma excelente disputa com os companheiros de Penske Josef Newgarden e Simon Pagenaud e Scott Dixon, que defende as cores da Ganassi e da Honda.

 
Citado pela imprensa norte-americana em boatos sobre uma possível transferência para o programa de SportsCar da Penske, Helio teve um combustível importante para ir atrás do caneco: voltou a vencer e quebrou um jejum de mais de três anos com uma grande exibição no oval de Iowa
 
Em entrevista ao GRANDE PREMIUM, Castroneves prometeu empenho máximo na luta pelo primeiro título e analisou a supremacia da Penske especialmente nas classificações, situação em que a equipe vem se saindo muito melhor que as demais. Helio, por exemplo, já fez três poles.
 
"Agora é hora de lutar que nem um animal! Qual o tipo de animal? Ainda não sei dizer, mas que o Spider-Man vai aparecer de novo, ele vai", prometeu ao GP. "A briga interna pelo título do campeonato é grande pelo fato de que todos na Penske estão com chances sólidas e cada ponto entre nós é muito válido. No caso do Dixon, ele pode dentro da equipe fazer o máximo de pontos tendo como vantagem o fato de ter muito mais Honda do que Chevrolet na categoria. Resumindo: o campeonato vai esquentar que nem batata quente para cima do neozelandês. Para mim, meus principais adversários são meus companheiros", seguiu.
Helio Castroneves promete muita luta até o fim do ano pelo título inédito da Indy (Foto: IndyCar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O veterano brasileiro elogiou a performance de corrida da Honda, mas destacou que a Penske vem fazendo muito bem sua parte para segurar as investidas dos rivais.

 
"A Penske está fazendo um trabalho excepcional. Pode não parecer, mas a Honda está muito forte em relação à potência e isso aparece mais durante a própria corrida do que na classificação. Repare que no oval, na classificação, quando não precisam muito do acerto do carro, as Honda ficam bem difíceis de serem batidas. O mesmo acontece quando a pista não tem muito desgaste de pneus", completou.
 
A entrevista exclusiva completa com Helio Castroneves já está no ar, na seção 'Stop & Go' do GRANDE PREMIUM. Confira!
 
GRANDE FORMA DE BOTTAS NA F1 MOSTRA QUE PREVISÕES ESTAVAM ERRADAS: "NEM A PRÓPRIA MERCEDES ACREDITAVA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.