Castroneves fala que derrota na Indy 500 deu ainda mais força e que “quer mais do que tudo esse campeonato”

Helio Castroneves não escondeu que ainda sente a derrota em Indianápolis, mas que isso lhe deu mais força para brigar pelo campeonato que “tanto quer”. "Eu quero mais do que tudo esse campeonato", disse

 A cobertura completa do GP de Detroit no GRANDE PRÊMIO
 As imagens deste domingo da Indy em Detroit

Depois da grande atuação em Indianápolis, há uma semana, Helio Castroneves chegou a Detroit disposto a não deixar o bom momento vivido na Indy em 2014 escapar. O brasileiro largou na pole na primeira corrida de sábado em Belle Isle, mas terminou apenas em quinto. O resultado pareceu não ter desanimado o piloto, que voltou ainda mais forte neste domingo. Mesmo tendo visto Takuma Sato lhe roubar a pole hoje pela manhã, Castroneves largou em terceiro, acertou as estratégias e caminhou firme para a primeira vitória do ano.

Helio ainda não engoliu a derrota para Ryan Hunter-Reay, mas nada como um dia após o outro. "Parece que a Indy 500 serviu para acender algo em nós", disse o piloto da Penske. "O que aconteceu lá nos deu ainda mais vontade de vencer e aqui estamos. Ganhamos no local da minha primeira vitória na Indy. É uma energia incrível", completou.

A comemoração de Helio em Detroit (Foto: Getty Images)

"Eu queria muito, muito isso aqui. Mais do que qualquer outra coisa", continuou o brasileiro, que celebrou o triunfo escalando o alambrado da pista de Detroit. "Eu quero mais do que tudo esse campeonato", acrescentou o três vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis.

"O carro está muito rápido. Ontem, eu perdi a oportunidade, a estratégia não funcionou para nós, mas hoje tudo foi perfeito", finalizou.

Com o resultado em Detroit, Castroneves assumiu a terceira colocação da classificação e está a 18 pontos de Will Power, que ocupa agora o primeiro posto. A próxima prova da Indy acontece já na semana que vem, no dia 7 de junho, no Texas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.