Castroneves faz honras da Penske e elogia futuro parceiro Montoya: "Sinto que ele vai encaixar bem"

Brasileiro e colombiano serão companheiros de time já a partir do próximo dia 25, quando a Indy fará testes em Sebring. "Vamos ser competitivos, mas será uma competição saudável"

 
Helio Castroneves já vive a temporada 2014 da Indy. Prestes a voltar às pistas nos testes livres de Sebring, na próxima segunda-feira (25), o atual vice-campeão da categoria falou sobre o retorno de Juan Pablo Montoya aos monopostos como seu parceiro na Penske.
 
Cortês como de costume, o brasileiro elogiou o colega colombiano e afirmou que espera uma rápida adaptação do piloto à escuderia. "Eu sinto que ele será dinâmico. Sinto que ele vai encaixar bem", afirmou Helinho em entrevista ao site da revista 'Autosport'.
 
"As pessoas falam sobre a maneira como a Penske trabalha, mas tentamos fazer com que todos os envolvidos estejam em sincronia, pois encontrar um ritmo será benéfico para o time, e este é o objetivo", explicou. Em seguida, brincou com a personalidade de Montoya.
Helio Castroneves será parceiro de Juan Pablo Montoya na Penske em 2014 (Foto: Richard Dowdy/IndyCar)
"Ele é um talento, não há dúvida sobre isso. Vamos ser competitivos, mas será uma competição saudável. Ele é latino, por isso, se ele ficar irritado, isso provavelmente será ainda mais engraçado com as piadas que poderemos fazer!", galhofou. "Vamos nos divertir muito e será interessante, mas a coisa mais importante é ajudar a Penske."
 
Quem também foi alvo das gentilezas e dos elogios de Castroneves foi seu chefe, Roger Penske. Ambos são parceiros desde a temporada 2000 da Indy.
 
"Eu admiro a forma como a equipe trabalha, mas também admiro muito o Roger. A maneira como ele se comporta, não apenas como um homem de negócios, mas como ser humano… Ter esse tipo de pessoa liderando o caminho te faz continuar a fazer o seu melhor."
 
"Me sinto abençoado por estar nessa situação, mas estou me esforçando para alcançar as metas que eu quero, porque sei que as minhas metas são as mesmas da equipe e isso deixa todos felizes", enfatizou o brasileiro, dono de três vice-campeonatos pelo time.
 
"Quando você tem essa combinação, esse entendimento com todo mundo tentando alcançar o mesmo objetivo, é uma combinação perfeita", encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.