Castroneves hesita em bandeira verde, sofre acidente em Pocono e fica com chances remotas de ser campeão

Helio Castroneves teve problemas em uma relargada nas 500 Milhas de Pocono, sofreu um acidente e, assim, deu praticamente adeus à luta pelo título. O brasileiro reclamou da falta de comunicação, afirmando que não sabia a hora que a bandeira verde seria acionada

Helio Castroneves não conseguiu terminar as 500 Milhas de Pocono. Neste domingo (23), o brasileiro da Penske teve problemas em uma relargada, perdeu o controle do carro e deu no muro, sendo ultrapassado por Will Power na classificação geral e ficando ainda mais distante do líder Juan Pablo Montoya.
 
O paulista afirmou que houve problemas na comunicação e que ele e outros pilotos não souberam a hora de reacelerar para a relargada, o que causou o tumulto anterior ao seu acidente.
 
“Eles estavam nos pits dizendo que íamos para a verde, mas nós estávamos tipo 'nós vamos mesmo?' Roger também estava em dúvida, e assim que veio a verde, todos estavam poupando combustível”, disse.
Helio Castroneves não conseguiu completar as 500 Milhas de Pocono (Foto: IndyCar)
Castroneves comentou que não fez o aquecimento correto dos pneus e, assim, foi direto para o muro, desperdiçando chance de conquistar bons pontos.
 
“Eu estava do lado de fora e acho que não aqueci muito bem os pneus. De repente, perdi a traseira e fui. É uma pena, porque tínhamos um carro muito rápido”, completou o piloto da Penske.
 
Castroneves ocupa a quinta colocação e já anotou 423 pontos. O brasileiro tem 77 a menos que o companheiro de equipe e líder Montoya.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.