Castroneves lamenta classificatório ruim, mas não mostra desânimo: “Temos um grande carro”

Pior brasileiro no grid de largada no GP de Fontana, Helio Castroneves foi um dos 14 pilotos punidos e perdeu dez posições no grid de largada. Mesmo largando na 17ª posição, ele confia no desempenho de sua Penske na última prova da temporada

Diferente de Tony Kanaan e Rubens Barrichello, Helio Castroneves foi um dos muitos punidos, 14 ao todo, em dez posições no grid de largada da Indy no oval de Fontana nesta sexta-feira (14). E piloto da Penske ainda não teve uma boa classificação e foi apenas o 12º, mas, totalizando o novo grid, vai largar na 17ª posição.

Largando na 17ª colocação, Helinho diz que foco está na corrida (Foto: IndyCar/LAT USA)

“A qualificação não foi do jeito que esperávamos. Sentimos uma velocidade maior [antes], principalmente no primeiro treino livre, [mas] as condições estão muito difíceis para todos”, explicou o piloto que ainda luta para ser vice-campeão da temporada,

“Minha primeira volta [no treino] foi arruinada por uma escapada logo na primeira curva. Eu me ajustei na segunda tentativa e consegui ganhar duas mph de uma volta para a outra, então temos um grande carro”, contou o brasileiro. “Estamos olhando para a corrida agora”, finalizou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube