Castroneves lamenta classificatório ruim, mas não mostra desânimo: “Temos um grande carro”

Pior brasileiro no grid de largada no GP de Fontana, Helio Castroneves foi um dos 14 pilotos punidos e perdeu dez posições no grid de largada. Mesmo largando na 17ª posição, ele confia no desempenho de sua Penske na última prova da temporada

Diferente de Tony Kanaan e Rubens Barrichello, Helio Castroneves foi um dos muitos punidos, 14 ao todo, em dez posições no grid de largada da Indy no oval de Fontana nesta sexta-feira (14). E piloto da Penske ainda não teve uma boa classificação e foi apenas o 12º, mas, totalizando o novo grid, vai largar na 17ª posição.

Largando na 17ª colocação, Helinho diz que foco está na corrida (Foto: IndyCar/LAT USA)

“A qualificação não foi do jeito que esperávamos. Sentimos uma velocidade maior [antes], principalmente no primeiro treino livre, [mas] as condições estão muito difíceis para todos”, explicou o piloto que ainda luta para ser vice-campeão da temporada,

“Minha primeira volta [no treino] foi arruinada por uma escapada logo na primeira curva. Eu me ajustei na segunda tentativa e consegui ganhar duas mph de uma volta para a outra, então temos um grande carro”, contou o brasileiro. “Estamos olhando para a corrida agora”, finalizou. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.