Castroneves lamenta desempenho ruim no primeiro treino em Sonoma, mas confia em volta por cima

Helio Castroneves não foi bem nesta sexta-feira. Enquanto o líder do campeonato, Will Power, terminou o primeiro treino livre do fim de semana na primeira posição, Castroneves amargou o 16º lugar em Sonoma

“Os meninos da equipe fizeram um grande trabalho mais uma vez, mas o resultado não foi o que esperávamos”. Assim Helio Castroneves definiu o primeiro treino livre anterior ao GP de Sonoma da Indy. Na disputa pelo título, o piloto não conquistou um bom resultado e terminou a prática apenas na 16ª colocação.

Castroneves lamentou pelo fato de que o bom desempenho no treino coletivo realizado na semana passada não ter se repetido nesta sexta-feira (24). “De alguma maneira, o nosso setup está muito diferente do que tínhamos”.

“Eu sei que as condições mudaram, mas pelo desempenho dos meus companheiros eu tenho certeza de que posso fazer muito melhor”, afirmou o terceiro colocado na classificação do campeonato, que viu os outros dois representantes da Penske, Will Power e Ryan Briscoe, terminarem na primeira e na segunda posições, respectivamente.

“Sei que podemos fazer muito melhor e a boa notícia é que amanhã nós teremos tempo para descobrir o que aconteceu e para executar”, finalizou Castroneves.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube