Castroneves lamenta desempenho ruim no primeiro treino em Sonoma, mas confia em volta por cima

Helio Castroneves não foi bem nesta sexta-feira. Enquanto o líder do campeonato, Will Power, terminou o primeiro treino livre do fim de semana na primeira posição, Castroneves amargou o 16º lugar em Sonoma

“Os meninos da equipe fizeram um grande trabalho mais uma vez, mas o resultado não foi o que esperávamos”. Assim Helio Castroneves definiu o primeiro treino livre anterior ao GP de Sonoma da Indy. Na disputa pelo título, o piloto não conquistou um bom resultado e terminou a prática apenas na 16ª colocação.

Castroneves lamentou pelo fato de que o bom desempenho no treino coletivo realizado na semana passada não ter se repetido nesta sexta-feira (24). “De alguma maneira, o nosso setup está muito diferente do que tínhamos”.

“Eu sei que as condições mudaram, mas pelo desempenho dos meus companheiros eu tenho certeza de que posso fazer muito melhor”, afirmou o terceiro colocado na classificação do campeonato, que viu os outros dois representantes da Penske, Will Power e Ryan Briscoe, terminarem na primeira e na segunda posições, respectivamente.

“Sei que podemos fazer muito melhor e a boa notícia é que amanhã nós teremos tempo para descobrir o que aconteceu e para executar”, finalizou Castroneves.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.