Castroneves lamenta erro nos boxes e atuação desastrosa em Barber, mas afirma: “É uma corrida que não devemos esquecer”

Helio Castroneves viveu um domingo (27) para esquecer no Alabama: depois de confundir seus boxes com os de Justin Wilson, da Dale Coyne, precisou de um pit-stop extra e acabou recebendo um stop and go. "Nossas cores eram muito similares"

Helio Castroneves viveu um domingo (27) decepcionante em Barber, palco do GP do Alabama, terceira etapa da temporada 2014 da Indy. O brasileiro, que largou em sexto e esperava lutar pela vitória, chegou apenas na discreta 19ª colocação.
 
O desempenho se deve a um erro admitido pelo próprio piloto, que na primeira rodada de pit-stops, se confundiu e parou seu carro nos boxes da Dale Coyne de Justin Wilson, que usa as mesmas cores de sua Penske – branco, vermelho e azul.
Helio Castroneves foi apenas o 19º em Barber (Foto: IndyCar)
A galeria de imagens do domingo da Indy em Barber
A cobertura do GP do Alabama no GRANDE PRÊMIO

O erro não só obrigou Helinho a retornar aos boxes para fazer adequadamente seu reabastecimento como também lhe custou uma punição pelo incidente.

 
“Os caras da Penske trabalharam feito loucos, mais uma vez. Infelizmente, confundi nossos boxes com os de Justin Wilson. Nossos pits estavam lado a lado e nossas cores eram muito similares”, explicou Castroneves, visivelmente decepcionado.
 
“Foi ruim parar nos boxes dele, mas também tive que cumprir um stop and go. Me sinto muito mal pelos caras hoje, porque essa corrida era totalmente boa para mim”, lamentou. “Essa é uma corrida que não devemos esquecer, porque não quero queremos que isso aconteça novamente”, acrescentou o brasileiro.
 
A próxima etapa da Indy ocorre no dia 10 de maio, no GP de Indianápolis.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.