Castroneves lamenta interferência da chuva no TL2 e torce: “Espero que dê uma folguinha para trabalharmos amanhã”

Helio Castroneves teve participação discreta no primeiro dia de atividades da Indy na Luisiana. O brasileiro foi o 14º no TL1 e 13º no TL2, marcado pela chuva e uma longa bandeira vermelha

Helio Castroneves foi bastante discreto na sexta-feira (10) de treinos livres da Indy no novo circuito na Luisiana. O brasileiro ficou em 14º com a pista seca e foi o 13º no TL2, sessão com bastante interferência da chuva e uma longa paralisação para secagem da pista. O piloto da Penske lamentou ter praticamente perdido um treino e espera tempo melhor neste sábado para o TL3 e a classificação.
 
Castroneves lembrou que a pista é nova e explicou que a chuva complicou bastante o desenvolvimento.
 
“Numa pista nova como essa, onde a gente tem de aproveitar cada segundo para trabalhar no acerto, perder praticamente um treino inteiro não é uma boa notícia”, disse.
Helio Castroneves teve desempenho discreto na sexta na Luisiana (Foto: IndyCar)
O paulista terminou pedindo, em tom de brincadeira, que a chuva pare para que a Penske possa trabalhar no acerto do carro.
 
“Só espero que a chuva dê uma folguinha amanhã para a gente poder trabalhar”, completou.
 
Castroneves começou a temporada com um quarto lugar em São Petersburgo. Na ocasião, a Penske conseguiu dominar completamente as ações.
VIU ESSA? HOMEM INVADE PISTA DURANTE TREINO NA CHINA

determinarTipoPlayer(“15436436”, “2”, “0”);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5583263793”;
google_ad_width = 468;
google_ad_height = 60;

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5583263793”;
google_ad_width = 468;
google_ad_height = 60;

ABSOLUTO

Definitivamente, Lewis Hamilton é o homem a ser batido no fim de semana do GP da China. O bicampeão do mundo teve uma sexta-feira perfeita. Depois de liderar, com folga, o primeiro treino livre do dia, Hamilton teve pouco trabalho para colocar o carro #44 da Mercedes novamente na ponta na segunda sessão, à tarde.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.