Castroneves lamenta mudança errada no carro, mas confia em imprevisibilidade da Indy: “Tudo pode acontecer”

Helio Castroneves vai largar apenas na 15ª posição no grid de largada de Sonoma. Mesmo sem ter encontado bom acerto na classificação, o brasileiro acredita em reação na corrida

Helio Castroneves não conseguiu ter bom desempenho no treino que definiu o grid de largada em Sonoma neste sábado (29). O brasileiro da Penske foi eliminado logo na primeira fase e, neste domingo, larga em 15º.
 
Castroneves afirmou que começou o dia com um carro bem acertado, mas que, com a mudança na pista de um treino para outro, perdeu rendimento e o acerto.
 
“Nós tivemos um carro fantástico hoje de manhã. Infelizmente, a pista mudou bastante. Fizemos uma pequena mudança no carro e, obviamente, ela não funcionou nem perto da maneira como queríamos”, disse.
Castroneves não teve o desempenho ideal na classificação em Sonoma (Foto: AP)
O brasileiro reconheceu que ter um bom resultado ficou mais difícil, mas mostrou confiança no carro da Penske.
 
“Também tivemos problemas de acerto do carro com os pneus macios. Tomara que amanhã as coisas virem totalmente. Com certeza a missão fica mais complicada largando no meio do pelotão, mas eu confio no nosso carro”, continuou. 
 
Castroneves se apoiou no histórico de imprevisibilidade da categoria para se recuperar na corrida de domingo.
 
“Nós já vimos outras vezes que tudo pode acontecer. Vamos fazer o nosso melhor”, completou o paulista.
 
Está cada vez mais difícil, mas Castroneves ainda tem chances remotas de ser campeão. O brasileiro tem 423 pontos, 77 a menos que Juan Pablo Montoya, que larga em quinto.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.