Castroneves lamenta problema nos freios nos treinos em St. Pete: “Estavam aquecendo muito”

Helio Castroneves terminou a sexta-feira com o sexto melhor tempo em São Petersburgo e ficou contente por ter feito sua melhor volta com pneus usados

As informações em tempo real direto de São Petersburgo
As imagens da sexta-feira em São Petersburgo
A volta virtual em São Petersburgo
Especial Indy

A vida de Helio Castroneves não foi das mais fáceis nesta sexta-feira (22), em São Petersburgo, na Flórida, mas isso não deixou o brasileiro pessimista. Sexto colocado no segundo treino livre, Castroneves reclamou de um problema nos freios que o atrapalhou durante todo o dia. Por outro lado, ficou feliz por ter encontrado uma volta que considerou boa usando pneus usados no fim da segunda sessão.

De acordo com o piloto, que chegou a rodar na curva 10 do circuito urbano onde acontece a abertura da temporada 2013 da Indy, a Penske só descobriu o que estava causando esse problema nos freios “no finalzinho do treino”. Tratava-se de um superaquecimento.

Helio Castroneves foi o sexto colocado desta sexta-feira em St. Pete (Foto: Chris Owens)

“Os freios estavam aquecendo muito e eu estava com dificuldades para parar o carro, não era nem para fazer curva. Vamos ver, espero que as coisas que a gente mudou no carro possam colocar a gente melhor na classificação”, falou Castroneves ao Grande Prêmio.

O piloto elogiou a forma de seu companheiro de equipe, Will Power, e comentou o quão equilibrada está a briga em São Petersburgo, onde largar na frente será fundamental – apenas 0s160 o separam do segundo colocado, Ryan Hunter-Reay. “Will está muito rápido, mas fiquei contente de ter virado com pneu velho o tempo que a gente virou. É continuar trabalhando para achar pequenos detalhes”, disse. “Eu digo, brincando, que largar na frente é 60% da batalha vencida, principalmente com o aumento de 10 voltas na corrida, que vai favorecer quem estiver na frente”, completou Helio.

Castroneves é o único piloto que venceu mais de uma vez no palco da corrida deste fim de semana. Das oito edições já disputadas da prova, ele subiu ao alto do pódio em três delas, nos anos de 2006, 2007 e 2012.

O Grande Prêmio acompanha ‘in loco’ a abertura da temporada 2013 da Indy, em São Petersburgo, com o repórter Renan do Couto

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube