Castroneves lamenta rodada, mas esquece resultado no misto e foca na Indy 500: “É para ela que estamos aqui”

Helio Castroneves não teve um bom resultado no GP de Indianápolis. Com ritmo ruim da Penske no seco, o brasileiro ainda rodou ao sair dos boxes na chuva e tomou voltas. No entanto, o veterano deixou claro que o objetivo principal sempre foi a Indy 500

Helio Castroneves teve um final de semana de retorno às pistas da Indy bem complicado. O brasileiro sofreu com a falta de ritmo da Penske e, quando a chuva apareceu e começou a crescer na prova, rodou na saída dos boxes com os pneus frios. Só que o veterano não se abala com o 21º lugar no GP de Indianápolis e garante que só pensa na Indy 500.
 
Castroneves lamentou o resultado na etapa do misto do IMS, mas valorizou o retorno para a categoria e as manobras feitas no início da chuva.
Helio Castroneves (Foto: Indycar)

"Foi muito divertido voltar. Assim como meus companheiros, sofri com o ritmo no seco, então estávamos torcendo pela chuva e para a mudança nas estratégias. Aí, quando ela chegou, nosso carro melhorou e fiz umas ultrapassagens, mas infelizmente tive problemas saindo dos boxes com os pneus de chuva e rodei", disse.

 
Segundo Helio, as próximas duas semanas que são a razão para seu retorno. Castroneves só pensa na quarta conquista da Indy 500, o que o deixaria como recordista histórico ao lado de AJ Foyt, Al Unser e Rick Mears.
 

 

"O que importa é que fizemos algumas boas voltas e estamos prontos para a grande corrida daqui duas semanas. É para isso que estamos aqui. Parabéns para o Simon, guiou muito no final e teve uma bela vitória. É ótimo vê-lo de novo no topo do pódio", completou.

 
A partir do GP de Indianápolis, o DAZN vai transmitir as corridas da temporada 2019 da Indy. Experimente grátis por um mês e assista quando e onde quiser.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.