Castroneves minimiza vantagem que pode dar título já em Houston: "Se eu fosse bom de conta, não seria piloto"

Brasileiro tem 49 pontos de frente para o vice-líder Scott Dixon, e pode fechar disputa já neste domingo (6), mas mantém foco apenas na corrida: "Não é agora que vou mudar"

 
Às vésperas da rodada dupla de Houston, que pode decidir o título da temporada 2013 da Indy a seu favor, Helio Castroneves – único que tem chances matemáticas de ser campeão já neste domingo (6) – mantém os pés no chão e se vê focado em manter o mesmo tipo de trabalho apresentado ao longo de todo o campeonato: com consistência e regularidade.
 
Dono de uma vantagem de 49 pontos para o vice-líder na classificação, Scott Dixon, o brasileiro revelou que está focado apenas nas corridas. "Olha, vou ser honesto com você. Se eu fosse bom de conta, não seria piloto, mas talvez um professor de matemática. De repente, até poderia ser um professor que também pilota, sei lá!", brincou Helinho.
O #3 pode virar #1 em 2014 (Foto: Chris Owens/IndyCar)
"Sabe como é, nos 16  passos que já demos até agora, tudo foi muito planejado. Priorizamos a regularidade. Então, não é agora que vou mudar."
 
"Vou fazer exatamente o que tenho feito, que é lutar para chegar na frente dessa galera que também quer o campeonato. Vou fazer a minha parte, cuidar daquilo que está ao meu controle, e depois a gente vê as contas", encerrou o piloto da Penske.
 
A Indy abre as atividades no Reliant Park nesta sexta-feira (4), com o primeiro e único treino livre do fim de semana previsto para as 12h30 (de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.