Castroneves mostra desconforto com possibilidade de deixar Indy no fim de 2017, mas admite: “Não está em minhas mãos”

É evidente que Helio Castroneves não está lá muito feliz com a possibilidade real de trocar a Indy pelo SportsCar no novo programa da Penske a partir de 2018. Mas, ao falar do assunto pela primeira vez, Castroneves explicitou que a decisão não é dele

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A informação levantada no começo do mês de que Helio Castroneves vai deixar o grid regular da Indy no fim da temporada para ingressar, ao lado de Juan Pablo Montoya, num projeto da Penske no SportsCar não é novidade. No meio de uma temporada em que voltou a encontrar as vitórias e a brigar pelo título, porém, o piloto ainda não havia se manifestado sobre o que o futuro guarda. Até agora, pelo menos.

 
Em entrevista concedida à revista inglesa 'Autosport', Castroneves tratou pela primeira vez de responder algumas perguntas relacionadas ao ano que se aproxima. Deixou claro, entretanto, que a eventual mudança não é uma decisão dele. É "senso comum". O que resta, segundo Castroneves, é terminar o ano na Indy em grande estilo para dificultar uma decisão sobre sair – que, neste ponto, parece clara.
 
"Você não deveria me perguntar", afirmou ao repórter. "Tem gente com mais poder que eu para fazer com que as coisas aconteçam", disse. Foi, então, questionado sobre ter ou não alguma ingerência no mérito.
 
"Não está em minhas mãos ou nos meus resultados. Algumas vezes se trata de senso comum. Mas, neste momento, sinto que vou fazer tudo o que posso – se estivermos nessa posição – para dificultar a vida de todo mundo. Se houver, claro, uma decisão de mudar. Continua", comentou.
Helio Castroneves (Foto: IndyCar)
Por fim, Helio confirmou que não vem falando no assunto porque seria uma distração com relação ao que ele tem como meta: ser campeão da Indy. "Se você começa a pensar no seu futuro, é aí que começa a se distrair, neste exato instante."
 
Caso confirme o novo programa no SportsCar com Helio e Montoya, a Penske deve ficar mesmo com apenas três carros regulares no grid da Indy: os de Simon Pagenaud, Will Power e Josef Newgarden. O piloto está nos quadros da equipe de Roger Penske desde 2000 e já venceu 30 corridas por lá.
 
Castroneves é o segundo colocado na classificação da Indy com 420 pontos contra 423 de Scott Dixon.

MORBIDELLI VÊ ROSSI COMO INSPIRAÇÃO E DIZ QUE CONSELHO O TORNOU MAIS AGRESSIVO NAS CORRIDAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.