Castroneves parabeniza Kanaan por conquista da Indy 500: “Conseguiu a vitória dele. Foi bem merecida”

Helio Castroneves tentou vencer pela quarta vez nas 500 Milhas de Indianápolis e se manteve na luta pela vitória durante toda a prova, mas terminou na sexta colocação

Kanaan deixa 'quase' no passado e conquista menina dos olhos
Kanaan faz galhofa: "Agora vou ter de pôr minha cara feia no troféu!"
AMK Viagens já organiza pacote para Indy 500 de 2014

Helio Castroneves teve, em 2013, sua quarta chance de ganhar as 500 Milhas de Indianápolis pela quarta vez, mas ainda não foi dessa vez. O piloto da Penske bem que tentou e se manteve no pelotão que disputou a vitória até o fim, mas cruzou a linha de chegada na sexta posição.

Depois da corrida, o brasileiro destacou o equilíbrio e a competitividade da 97ª edição da Indy 500, que chegou a ter mais de 100 voltas consecutivas disputadas em bandeira verde. Assim, o bom comportamento do #3 não foi o suficiente para garantir um resultado melhor. E, é claro, parabenizou o amigo Tony Kanaan, que finalmente pôde festejar no ‘Victory Lane’ do oval mais famoso do mundo.

“Parabéns ao Tony. Ele conseguiu a vitória dele. Foi bem merecida, ele fez um grande trabalho”, elogiou Castroneves.

Castroneves e Kanaan se abraçam em Indianápolis (Foto: Getty Images)

As imagens da 97ª edição das 500 Milhas de Indianápolis
Acompanhe a cobertura da Indy 500 no GRANDE PRÊMIO

“O meu carro estava andando suave como um relógio suíço. Estava muito legal. Muitos outros caras também se comportaram, então foi ótimo”, comentou.

O lado negativo da performance de Helio é que seu carro estava batendo no limitador nos momentos em que ele mais precisava. “Tentava passar várias pessoas, mas, infelizmente, estava batendo no limitador. Foi uma daquelas coisas”, lamentou.

Por outro lado, os pit-stops da equipe Penske foram para comemorar – na sexta-feira, os mecânicos do brasileiro venceram a competição de troca de pneus promovida pela Indy. “Foram incríveis. Grande trabalho”, agradeceu.

E já que a vitória não foi conquistada, o que ele tira de bom é a pontuação da temporada 2013. Castroneves se manteve na quinta colocação, com 152 pontos, 16 a menos que o novo líder, Marco Andretti. “Terminamos no top-6, o que é ótimo em pontos para o campeonato, e é isso que estamos buscando também. Quando você não vence, precisa olhar para o lado positivo, e esse é o campeonato,” encerrou o piloto.

A próxima etapa da Indy acontece no próximo fim de semana: é a rodada dupla de Detroit, onde Castroneves venceu duas vezes, em 2000 e 2001.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.