Indy

Castroneves perde controle do carro e decola em acidente impressionante na quarta-feira de testes para Indy 500

Helio Castroneves sofreu um acidente impressionante em Indianápolis. Durante testes para as 500 Milhas, o brasileiro perdeu o controle do carro e decolou. Apesar do susto, Castroneves deixou o carro sozinho
Warm Up / GABRIEL CURTY, de São Paulo
 Helio Castroneves sofre impressionante acidente durante treinos para as 500 milhas de Indianápolis (Foto: AP)

Helio Castroneves sofreu um forte acidente durante a quarta-feira (13) de testes da Indy para as 500 Milhas de Indianápolis. Logo na primeira hora do treinamento, o piloto perdeu o controle do carro na curva 1, bateu no muro e voou de forma impressionante aterrissando apenas na curva 2 com bastante força.
 
Apesar da cena chocante, Castroneves conseguiu deixar o carro sozinho. Logo na sequência, o brasileiro encaminhado para o Centro Médico da pista.
 
Minutos depois veio a confirmação de que Castroneves não sofreu lesões no acidente e, de acordo com a assessoria do piloto, ele sequer será encaminhado ao hospital e sente apenas um pequeno incômodo no joelho direito, ainda que não treine mais na sessão de hoje.

O brasileiro confirmou que está bem e destacou que não ter capotado mais vezes evitou um acidente ainda mais grave.
 
"O carro estava muito bom e eu sou muito abençoado. Infelizmente eu ainda não entendo o que aconteceu. Eu perdi a frente na curva 1 e rodei. A boa notícia é que o impacto não foi muito forte e o pouso foi suave também. Em todos os aspectos, eu tenho de dizer que eu tive muita sorte não houve uma grande sequência de capotamentos. O acidente foi mais impressionante do que realmente as consequências", declarou Castroneves. Eu estou me sentindo muito bem. A boa notícia é que hoje ainda é quarta-feira e ainda temos quinta-feira e sexta-feira antes da qualificação. Estou contando com os meus rapazes para colocar o carro novamente em condições de pista e voltar ao trabalho", completou.

Segundo informou o assessor Américo Teixeira Jr., a Penske prepara o carro reserva #3T para que Castroneves volte a treinar ainda hoje no Speedway.

Este foi o primeiro grave acidente dos novos kits aerodinâmicos e a segunda ocorrência que chegou a assustar nos testes para a principal prova do calendário da Indy. Nesta terça-feira, Simona de Silvestro saiu de sua Andretti após o carro ser tomado pelo fogo.

O acidente de Castroneves já coloca em observação os novos kits aerodinâmicos. Produzidos com bastante cuidado para que não acontecessem mais graves acidentes, em especial decolagens, pouco antes da primeira prova em oval do ano, surge a primeira ocorrência do tipo.


Os kits aerodinâmicos da temporada 2015 da Indy são de responsabilidade da Chevrolet e da Honda. No caso da Penske, de Castroneves, quem fornece o material é a primeira, que teve grande desempenho na primeira série de corridas em mistos.

Os treinos livres durante esta semana são preparatórios especialmente para a classificação. Neste sábado, os nove pilotos com melhores marcas garantem vaga na decisão da pole que acontece no domingo, após sessões que definem o restante do grid.
O ACIDENTE DE CASTRONEVES PELA CÂMERA ON-BOARD DA PENSKE