Castroneves perde pole por desobedecer bandeiras amarelas e Rahal sai na frente na corrida 1 em Detroit
Graham Rahal vai largar na pole na corrida 1 da Indy em Detroit. Helio Castroneves até fez a volta mais rápida da classificação, mas foi punido pela direção de prova por desobedecer as bandeiras amarelas e, assim, sai na segunda posição
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Relacionadas
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
A briga que se desenhava nos treinos livres de fato aconteceu na classificação. Neste sábado (3), em grupos diferentes, Helio Castroneves e Graham Rahal disputaram até o fim a pole, com o brasileiro surgindo já com o cronômetro zerado e fazendo a melhor marca. No entanto, sete minutos depois, enquanto o piloto do #3 já comemorava, a direção de prova anunciou que a melhor volta de Castroneves seria apagada por desobedecer as bandeiras amarelas, com 1min13s968 de Rahal seguindo como o giro da pole.
A Andretti manteve o ótimo momento e dominou a segunda fila do grid. Vencedor da Indy 500, Takuma Sato vai largar em terceiro, enquanto Alexander Rossi sai em quarto.
James Hinchcliffe comprovou a força da Schmidt Peterson na Belle Isle e vai sair no quinto posto, enquanto Scott Dixon superou a péssima sexta-feira e garantiu o sexto lugar no grid.
Simon Pagenaud andou na frente durante grande parte do primeiro grupo, mas acabou ficando para trás no fim e larga em sétimo, enquanto Max Chilton, Josef Newgarden e Charlie Kimball fecham o top-10. Mais lento da Ganassi na sessão, Tony Kanaan sai em 15º.
Confira como foi a definição do grid:
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
O primeiro grupo da classificação em Detroit começou pontualmente às 11h05 (em Brasília). Nele estavam: Simon Pagenaud, Josef Newgarden, James Hinchcliffe, Tony Kanaan, Will Power, Graham Rahal, Esteban Gutiérrez, Ed Jones, Spencer Pigot, Takuma Sato e Marco Andretti.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Grupo 2
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
O segundo grupo começou de forma um pouco mais lenta. Nele estavam Helio Castroneves, Conor Daly, Mikhail Aleshin, Max Chilton, Scott Dixon, Carlos Muñoz, Oriol Servià, JR Hildebrand, Ryan Hunter-Reay, Charlie Kimball e Alexander Rossi.
O início foi de uma disputa completamente polarizada entre Castroneves e Dixon, que foram invertendo posições no topo da tabela de tempos e, assim, se aproximando da marca registrada por Rahal no primeiro grupo.
No fim, batendo Dixon e depois Rossi, Castroneves já parecia no controle da situação e, gradativamente, ia tirando a vantagem de Rahal. Ali, no apagar das luzes, o brasileiro superou a marca do americano e até chegou a comemorar a pole, mas a direção de prova entendeu que Helio não reduziu a velocidade em bandeira amarela e, assim, tirou a melhor volta do brasileiro, que teve de se contentar com o segundo lugar.
Indy, GP de Detroit, Corrida 1, Grid de largada:
1 | 15 | Graham RAHAL | EUA | RLL Honda | 1:13.968 | |
2 | 3 | Helio CASTRONEVES | BRA | Penske Chevrolet | 1:14.041 | +0.073 |
3 | 26 | Takuma SATO | JAP | Andretti Honda | 1:14.042 | +0.074 |
4 | 98 | Alexander ROSSI | EUA | Andretti Honda | 1:14.087 | +0.119 |
5 | 5 | James HINCHCLIFFE | CAN | Schmidt Peterson Honda | 1:14.180 | +0.212 |
6 | 9 | Scott DIXON | NZL | Ganassi Honda | 1:14.285 | +0.317 |
7 | 1 | Simon PAGENAUD | FRA | Penske Chevrolet | 1:14.315 | +0.347 |
8 | 8 | Max CHILTON | ING | Ganassi Honda | 1:14.999 | +1.031 |
9 | 2 | Josef NEWGARDEN | EUA | Penske Chevrolet | 1:14.380 | +0.412 |
10 | 83 | Charlie KIMBALL | EUA | Ganassi Honda | 1:15.066 | +1.098 |
11 | 12 | Will POWER | AUS | Penske Chevrolet | 1:14.631 | +0.663 |
12 | 28 | Ryan HUNTER-REAY | EUA | Andretti Honda | 1:15.099 | +1.131 |
13 | 27 | Marco ANDRETTI | EUA | Andretti Honda | 1:14.671 | +0.703 |
14 | 14 | Carlos MUÑOZ | COL | Foyt Chevrolet | 1:15.206 | +1.238 |
15 | 10 | Tony KANAAN | BRA | Ganassi Honda | 1:15.266 | +1.298 |
16 | 4 | Conor DALY | EUA | Foyt Chevrolet | 1:15.222 | +1.254 |
17 | 20 | Spencer PIGOT | EUA | Carpenter Chevolet | 1:15.626 | +1.658 |
18 | 21 | JR HILDEBRAND | EUA | Carpenter Chevrolet | 1:15.233 | +1.265 |
19 | 18 | Esteban GUTIÉRREZ | MEX | Dale Coyne Honda | 1:15.627 | +1.659 |
20 | 7 | Mikhail ALESHIN | RUS | Schmidt Peterson Honda | 1:15.243 | +1.275 |
21 | 19 | Ed JONES | ING | Dale Coyne Honda | 1:15.834 | +1.866 |
22 | 16 | Oriol SERVIÀ | ESP | RLL Honda | 1:15.275 | +1.307 |
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’; |
function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);