Castroneves se diz frustrado por rodada no treino classificatório em Detroit: “Agora é pensar na corrida”

O brasileiro Helio Castroneves rodou no Q2 da tomada de tempos em Detroit e, por isso, vai largar apenas na 12ª colocação na corrida deste sábado

As imagens da sexta-feira em Detroit
Acompanhe a cobertura da Indy 2013 no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

O resultado da classificação para a primeira corrida da rodada dupla de Detroit não foi nada satisfatório para o brasileiro Helio Castroneves. Ele acabou perdendo o controle do carro e rodando no piso molhado na segunda parte da tomada de tempos e, por isso, vai largar apenas na 12ª posição na corrida deste sábado (1), às 16h50.

Helio Castroneves foi uma das vítimas do piso molhado em Detroit (Foto: Chris Owens/IndyCar)

“Minha frustração não foi rodar, mas o fato de que eu não consegui engatar a marcha ré. Eu estava indo para a frente e para trás e não funcionava. Uma vez que você deixa o carro morrer, é isso. Então, definitivamente, foi frustrante para nós”, afirmou o piloto após a conclusão da tomada de tempos.

“O carro estava bom e deveria ter sido uma ótima volta. Agora é seguir em frente e pensar na corrida de amanhã,” completou Castroneves.

Foi justamente no circuito de Detroit, em 2000, em seu primeiro ano como piloto da equipe Penske. Ele repetiu o triunfo no ano seguinte, em 2001.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.