Castroneves se diz frustrado por rodada no treino classificatório em Detroit: “Agora é pensar na corrida”

O brasileiro Helio Castroneves rodou no Q2 da tomada de tempos em Detroit e, por isso, vai largar apenas na 12ª colocação na corrida deste sábado

As imagens da sexta-feira em Detroit
Acompanhe a cobertura da Indy 2013 no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

O resultado da classificação para a primeira corrida da rodada dupla de Detroit não foi nada satisfatório para o brasileiro Helio Castroneves. Ele acabou perdendo o controle do carro e rodando no piso molhado na segunda parte da tomada de tempos e, por isso, vai largar apenas na 12ª posição na corrida deste sábado (1), às 16h50.

Helio Castroneves foi uma das vítimas do piso molhado em Detroit (Foto: Chris Owens/IndyCar)

“Minha frustração não foi rodar, mas o fato de que eu não consegui engatar a marcha ré. Eu estava indo para a frente e para trás e não funcionava. Uma vez que você deixa o carro morrer, é isso. Então, definitivamente, foi frustrante para nós”, afirmou o piloto após a conclusão da tomada de tempos.

“O carro estava bom e deveria ter sido uma ótima volta. Agora é seguir em frente e pensar na corrida de amanhã,” completou Castroneves.

Foi justamente no circuito de Detroit, em 2000, em seu primeiro ano como piloto da equipe Penske. Ele repetiu o triunfo no ano seguinte, em 2001.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube