Castroneves troca motor e perde dez posições no grid de largada para etapa de Mid-Ohio

Helio Castroneves vai largar em 22° neste domingo (5) em Mid-Ohio. O piloto sofreu uma punição por ter trocado de motor. O brasileiro da Penske é o vice-líder do campeonato

Helio Castroneves vai perder dez posições no grid de largada para a corrida de Mid-Ohio, que acontece neste domingo, a partir das 14h de Brasília. A Penske decidiu trocar o motor Chevrolet do carro do brasileiro por conta do limite de quilometragem. Castroneves, que havia se classificado em 13° neste sábado (4), largaria em 12°, por causa da mesma punição dada a Alex Tagliani. Agora, Helio parte do 22° posto.

Castroneves vai perder dez posições por troca de motor (Foto: Reprodução/Twitter)

O piloto, que sofreu uma contusão na mão esquerda depois de um acidente durante a segunda sessão de treinos livres nesta manhã, ocupa a segunda posição no campeonato, 23 pontos atrás de Ryan Hunter-Reay, o atual líder da Indy.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.