Castroneves valoriza 3º lugar na classificação final da Indy e enche Penske de elogios: “Equipe dos sonhos”

Helio Castroneves não chegou a brigar pelo título da Indy em 2016, mas não se incomoda por isso. O triunfo “merecido” de Simon Pagenaud e o ótimo campeonato da Penske servem para felicitar o piloto brasileiro

Helio Castroneves não foi capaz de acompanhar Simon Pagenaud ao longo da temporada 2016 da Indy. O francês se isolou na liderança, enquanto o brasileiro tropeçava, sem conseguir pontuações incríveis. Ao fim do campeonato, o brasileiro ainda levou o terceiro lugar na classificação final, enquanto o colega assegurava o título neste domingo (18), em Sonoma. O resultado, combinado com o dos companheiros Pagenaud e Will Power, forma uma trinca da Penske. Para Castroneves, os resultados são consequência direta do esforço da “equipe dos sonhos”.
 
“Parabéns ao Simon. Foi merecido, inquestionável ao longo da temporada inteira, e agora é um campeão. É uma honra trabalhar com um cara desses, um cara muito legal. O Will também, o Montoya… O grupo inteiro foi uma equipe dos sonhos, e hoje foi uma prova disso”, exaltou Castroneves.
Helio Castroneves (Foto: IndyCar)
Apesar da boa forma ao longo das sessões em Sonoma, Helio não fez a melhor das corridas. A estratégia não funcionou muito bem, privando o brasileiro até do pódio.
 
“Óbvio, estávamos em busca da vitória. Não queríamos essa posição. Dava para ter sido segundo, terceiro, quarto, mas queríamos a vitória”, seguiu.
 
“O carro estava tão bom, principalmente nas freadas. Sabe quando se sente ‘ah, eu vou para cima, não me importo’? Eu cometi alguns erros com o Josef mas, claro, não queria nos deixar em uma situação ruim. Mesmo terminando mais atrás, ainda deu para ser terceiro no campeonato. E ano que vem vamos voltar mais fortes do que nunca”, finalizou.
PADDOCK GP #46 TRAZ BOB KELLER E DEBATE VITÓRIAS DE FRAGA E PEDROSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.