Castroneves valoriza presença no “bolo de candidatos ao título” e diz que equilíbrio é “grande cartão de visitas da Indy”

Helio Castroneves falou ao GRANDE PRÊMIO que, mesmo na quarta colocação na classificação do campeonato, está no bolo de candidatos ao título, ainda com chances de alcançar Juan Pablo Montoya. O brasileiro da Penske avaliou que a distribuição de vitórias no campeonato é ótima para a categoria

Helio Castroneves segue em busca de seu primeiro título na Indy. Após o vice-campeonato em 2014, o brasileiro não faz um grande campeonato, mas está satisfeito em ainda aparecer no que chamou de “bolo de candidatos ao título” com cinco etapas para o fim.
 
O piloto da Penske admitiu ao GRANDE PRÊMIO que o ano poderia estar sendo melhor, mas ainda ter chances de título é muito importante.
 
“Confesso que gostaria de ter evitado alguns problemas, como o de Fontana, mas estou competitivo e no bolo dos candidatos ao título”, disse.
Castroneves afirmou que ainda acredita no caneco, mas elogiou o líder absoluto do campeonato Juan Pablo Montoya.
 
“Sim, dá para buscar. E o caminho é continuar trabalhando duro porque o colombiano não é mole, não”, afirmou.
 
O brasileiro não mostrou-se surpreso com o equilíbrio do campeonato – sete equipes já venceram corridas em 2015 – e explicou que este é o grande chamariz da Indy.
 
“Essa é a realidade da Indy. Esse equilíbrio é o grande cartão de visita da nossa categoria”, declarou.
Helio Castroneves sabe que poderia estar melhor, mas valorizou estar no "bolo dos candidatos" (Foto: Chris Jones/IndyCar)
Castroneves não sabe se a Indy deveria seguir o exemplo da F1 e realizar uma pesquisa com os torcedores. Para o brasileiro, a categoria já está ciente dos desejos do público. O paulista explicou o baixo público em Fontana pelo altíssimo calor de 40ºC.
 
“Na Indy, o fã é muito próximo e a categoria não perde oportunidade para medir o nível de satisfação. Vou ser honesto com você, não saberia dizer se a Indy precisa de uma pesquisa porque estamos sempre olho no olho no fã e ouvindo as opiniões. Sobre Fontana, acho que foi um problema pontual. Estava quase 40ºC e isso afugentou muita gente. Temos tido bom público na grande maioria das corridas”, completou.
 
O piloto da Penske é o quinto colocado na temporada 2015 da Indy. Castroneves tem 330 pontos, 77 a menos que o líder Montoya.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube