CBA lamenta cancelamento de corrida e diz que espera ver reforma no Autódromo de Brasília continuar

Em comunicado, a Confederação Brasileira de Automobilismo disse que espera ver continuar a reforma no Autódromo Nelson Piquet. Atualmente, circuito encontra-se sem boxes, demolidos durante reforma para Indy, e Ministério Público recomendou que não se coloque dinheiro no complexo

Em comunicado divulgado na tarde desta sexta-feira (30), a Confederação Brasileira de Automobilismo lamentou o cancelamento da Brasília Indy 300. A respeito da situação do Autódromo Nelson Piquet, a entidade disse que espera ver as reformas continuarem.
 
Para receber a Indy, teve início no circuito da capital federal uma reforma que nunca antes acontecera. A pista estava sendo recapeada, as áreas de escape e os guard-rails, readequados, e inclusive os boxes foram demolidos.
Cleyton Pinteiro (Foto: Divulgação)
Acontece que, com o cancelamento da prova da Indy e a orientação do Ministério Público para que a Terracap (Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal) corte os investimentos no circuito, passa a existir uma enorme preocupação com relação ao futuro do autódromo.
 
“A CBA espera que, mesmo com o cancelamento da etapa da Indy, a reforma já iniciada no Autódromo Nelson Piquet tenha continuidade”, diz o texto da confederação.
 
Presidente da entidade, Cleyton Pinteiro disse que está se perdendo a chance de ver um grande evento acontecer no país. “Desde o final dos anos 1980, a Indy se tornou um celeiro de pilotos brasileiros e grandes conquistas para o Brasil. Sem dúvida, estamos perdendo a chance de ver um grande evento no Brasil”, afirmou.
 
A CBA não estava envolvida na organização da Brasília Indy 300. Toda a negociação aconteceu entre o Grupo Bandeirantes, a categoria norte-americana e o Governo do Distrito Federal.

Na atual gestão da CBA, outro autódromo em grande praça já foi perdido: o de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro — curiosamente, também batizado como Nelson Piquet, referência ao tricampeão da F1. No terreno, cujos estragos começaram ainda na gestão anterior com as obras para os Jogos Pan-Americanos, está sendo construído o Parque Olímpico para as Olimpíadas de 2016. Inicialmente, havia a promessa de que um novo autódromo seria feito em Deodoro, em um antigo campo de treinamento do exército, mas o projeto nunca esteve perto de sair do papel.

RENOVADA
Também pela internet, a Ferrari enfim lançou a sua criação para a temporada 2015 da F1. O modelo italiano, batizado de SF15-T, segue a tendência dos carros rivais até o momento e também vem com o bico acentuadamente mais baixo e longo, à moda antiga, alguém dirá. O esquema de cores, obviamente, não muda, e o carro vem vermelho, com novamente detalhes em preto na parte traseira e nas laterais.  O modelo 2015 da Ferrari é o primeiro assinado completamente pelo diretor-técnico James Allison, que chegou à equipe no ano passado. E vem mais agressivo, especialmente com relação às linhas aerodinâmicas.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

Mais sobre o novo carro da Ferrari
Arrivabene: "Carro é realmente muito sexy" 
T — Leia
Galeria de fotos da SF15-T — Veja

CARRO BRASILEIRO
De azul e amarelo, a Sauber chega em 2015 ainda na pindaíba, mas lutando com toda a sua dignidade para tentar se recuperar do pior ano de sua história na F1. Com esta finalidade, a equipe suíça apresentou nesta sexta-feira (30) o C34, carro com o qual disputará o Mundial deste ano. Na carenagem, predominam cores que fazem referência ao Banco do Brasil, patrocinador levado ao time por Felipe Nasr. Um 'carro brasileiro'.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

Mais sobre o novo carro da Sauber
Nasr se diz "pronto para desafio" de estrear na F1 
Leia
Sem metas precisas, Ericsson ambiente perfeito na Sauber Leia
As especificações técnicas do C34 — Confira
 

CANCELADA!
A Brasília Indy 300, que deveria abrir a temporada 2015 da categoria norte-americana no dia 8 de março, está cancelada. A organização da prova anunciou no fim da tarde desta quinta (29) em um comunicado oficial divulgado para a imprensa. Segundo o Grupo Bandeirantes, a Terracap, Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal, realizou o cancelamento da prova de forma unilateral e informou ao grupo já nesta quinta.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

Mais sobre a Brasília Indy 300
MP: Contrato da corrida era "maculado de irregularidades" — Leia
Indy fala em "grande desapontamento" — Leia
Castroneves diz que foi "pego de surpresa" — Leia
Flavio Gomes: É um vexame danado 
Leia
Renan do Couto: Pode ser o fim do autódromo de Brasília — Leia

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.