CFH firma parceria com Chevrolet e pode contar com quatro carros nas 500 Milhas de Indianápolis de 2015

Equipe que nasce após a fusão da Carpenter com a Sarah Fisher Hartman deu mais detalhes sobre os planos para a temporada 2015 nesta quarta-feira (17), incluindo motores

É com motores Chevrolet que a equipe de Ed Carpenter, Sarah Fisher e Wink Hartman vai competir na temporada 2015 da Indy. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (17), em Indianápolis.

A CFH, como foi batizada a fusão entre a Carpenter e a Sarah Fisher Hartman, contará com dois carros em tempo integral no próximo campeonato. Um deles será guiado por Josef Newgarden. O outro, dividido por Carpenter, que guia apenas nos circuitos ovais, e um piloto ainda a ser definido — a prioridade é renovar com Mike Conway, que ganhou duas corridas em 2014.

Mas, além disso, o piloto-dirigente ainda revelou um ambicioso plano de colocar na pista até quatro carros na 500 Milhas de Indianápolis, em maio.

A nova equipe da Indy usará motores Chevrolet (Foto: Divulgação)

“Nós dois colocamos carros extras no último ano, então não acho que seja uma possibilidade irreal”, disse, garantindo que pelo menos três carros andarão na prova mais importante do calendário.

A respeito dos motores, Jim Campbell, vice-presidente de performance da Chevrolet, destacou os bons resultados que Carpenter conquistou representando a marca nas últimas três temporadas.

“Adicionar Josef Newgarden ao elenco da Chevrolet na Indy, e Sarah Fisher e Wink Hartman junto de Ed Carpenter como parceiros, é empolgante para a Chevrolet. O time do Ed produziu tremendos resultados para nós nas últimas três temporadas, e nós vamos ficar entusiasmados pro ver os carros da CFH na pista em 2015”, afirmou.

Sarah Fisher, que já representou a Chevrolet nos tempos de pilota, celebrou a retomada da parceria.

“Tendo sido parte da família Chevy no passado, estou ansiosa para voltar para a organização deles. A decisão de alinhar a CFH com a Chevrolet foi a primeira de muitas que tomaremos em conjunto. O processo foi, sinceramente, um esforço coletivo e encoraja todos nós a trabalhar como um time”, falou.

“Eu sou extremamente grata pela parceira que a Honda foi na minha carreira e para a SFHR. Somos gratos pelo apoio contínuo deles à Indy”, completou.



Bolão GRANDE PRÊMIO EUROBIKE:
faça suas apostas para o GP de Cingapura e concorra a uma viagem. É grátis!


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.