Chaves dá troco em Veach, toma liderança na largada e vence em Long Beach. Razia termina em quinto

Gabby Chaves dominou todos os treinos livres em Long Beach, mas acabou superado por Zach Veach no duelo pela pole. Neste domingo (13), no entanto, deu o troco e terminou com a vitória. Luiz Razia passou a prova toda limitado por Jack Harvey e voltou a completar o top-5, à frente de Alex Baron, sexto

Gabby Chaves deu o troco em Zach Veach e ficou com a vitória na etapa da Indy Lights em Long Beach. Depois de dominar todos os treinos livres, o colombiano da Belardi acabou superado pelo norte-americano da Andretti na classificação.
 
Mas neste domingo (13), foi a vez de o sul-americano se recuperar, tomar a liderança do pole logo na largada e liderar de ponta a ponta, mesmo recebendo de perto a pressão de Veach durante praticamente todas as 45 voltas da prova – ambos terminaram separados por apenas 0s634.
 
Quem acompanhou o duo de perto foi Matthew Brabham. Também da Andretti, o norte-americano, que passou a corrida toda em terceiro, chegou a ficar longe dos líderes, mas se recuperou e terminou perto de ambos – sem tentar o ataque, contudo.
Luiz Razia chegou onde largou no GP de Long Beach: em quinto  (Foto: Road to Indy/Indy Lights)
A ficha dos 23 inscritos para o GP de Long Beach
A galeria de fotos do domingo da Indy em Long Beach
A cobertura do GP de Long Beach no GRANDE PRÊMIO

A quarta colocação seria de Alex Baron, mas o parceiro de Chaves na Belardi cometeu um erro e terminou superado por Jack Harvey, quarto, e Luiz Razia, quinto.

 
O brasileiro da Schmidt Peterson passou praticamente toda a corrida colado em Harvey, sempre com diferença abaixo de 1s e constantemente limitado pelo inglês. Sem conseguir a ultrapassagem, fechou o top-5 só 0s507 atrás do britânico.
 
A próxima etapa da temporada 2014 da Indy Lights será a primeira rodada dupla do ano, no circuito de Barber. Está prevista para os próximos dias 26 e 27 de abril.

Indy Lights 2014, GP de Long Beach, final:

1 5 GABBY CHAVES COL BELARDI     45 voltas
2 26 ZACH VEACH EUA ANDRETTI   +0.634  
3 83 MATTHEW BRABHAM EUA ANDRETTI   +3.868  
4 42 JACK HARVEY ING SCHMIDT PETERSON   +27.556  
5 7 LUIZ RAZIA BRA SCHMIDT PETERSON   +28.063  
6 4 ALEX BARON FRA BELARDI   +38.631  
7 77 JUAN PIEDRAHITA COL SCHMIDT PETERSON   +52.386  
8 10 JUAN PABLO GARCÍA MEX SCHMIDT PETERSON   +54.208  
9 24 SCOTT ANDERSON EUA FAN FORCE   +1:06.832  
10 2 ZACK MEYER CAN MOORE   +1:07.174  
11 28 LLOYD READ GAL BRYAN HERTA   34 voltas NC
12 22 VITTORIO GHIRELLI ITA MOORE   29 voltas NC
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube