Chevrolet realiza dia de testes em Sebring com cinco equipes parceiras: “Foi muito produtivo”

Helio Castroneves, Will Power, Juan Pablo Montoya, Scott Dixon e Tony Kanaan, entre outros, participaram das atividades fechadas da fornecedora norte-americana. Chris Berube, gerente do programa de desenvolvimento da marca na Indy, exaltou resultados, mas foi realista: "Há uma grande quantidade de dados para analisar"

 
A Chevrolet realizou na última sexta-feira (17) um dia de testes fechados no circuito de Sebring, na Flórida. Apenas as equipes parceiras da fabricante norte-americana participaram das atividades de desenvolvimento do novo motor turbo V6 de 2,2 L.
 
Pela Penske, participaram Helio Castroneves, Will Power e Juan Pablo Montoya. Mike Conway representou a Carpenter, enquanto Sébastien Bourdais testou pela KV. Na Panther, o novato Carlos Huertas conduziu as ações, enquanto a Ganassi levou seu quarteto completo para a pista: Scott Dixon, Tony Kanaan, Charlie Kimball e Ryan Briscoe.
 
Chris Berube, gerente do programa de desenvolvimento da Chevrolet na Indy, comentou as atividades. "Tivemos um teste extremamente produtivo em Sebring", disse. "As novas regras permitiram uma quantidade bastante significativa de mudanças para o motor de 2014, incluindo novos turbocompressores e revisões no sistema de combustível."
Juan Pablo Montoya participou do teste da Chevrolet em Sebring (Foto: IndyCar)
"O trabalho em cima disso tudo começou no ano passado", explicou Berube. "Este primeiro teste de pista é um momento empolgante e de grande ansiedade para os engenheiros que mais trabalharam para melhorar o nível de desempenho, mantendo vantagem competitiva em termos de confiabilidade que a Chevrolet teve em 2012 e 2013."
 
"Quando o primeiro teste da temporada acontece como este, é encorajador e gratificante, mas há uma grande quantidade de dados para analisar e levar de boa a ótima a fase de integração entre nossas equipes e parceiros técnicos", completou.
 
A Chevrolet realizará mais dois testes fechados antes do início da temporada, no oval de Fontana e no misto de Sonoma, ambos na Califórnia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.