Chevrolet realiza dia de testes em Sebring com cinco equipes parceiras: “Foi muito produtivo”

Helio Castroneves, Will Power, Juan Pablo Montoya, Scott Dixon e Tony Kanaan, entre outros, participaram das atividades fechadas da fornecedora norte-americana. Chris Berube, gerente do programa de desenvolvimento da marca na Indy, exaltou resultados, mas foi realista: "Há uma grande quantidade de dados para analisar"

 
A Chevrolet realizou na última sexta-feira (17) um dia de testes fechados no circuito de Sebring, na Flórida. Apenas as equipes parceiras da fabricante norte-americana participaram das atividades de desenvolvimento do novo motor turbo V6 de 2,2 L.
 
Pela Penske, participaram Helio Castroneves, Will Power e Juan Pablo Montoya. Mike Conway representou a Carpenter, enquanto Sébastien Bourdais testou pela KV. Na Panther, o novato Carlos Huertas conduziu as ações, enquanto a Ganassi levou seu quarteto completo para a pista: Scott Dixon, Tony Kanaan, Charlie Kimball e Ryan Briscoe.
 
Chris Berube, gerente do programa de desenvolvimento da Chevrolet na Indy, comentou as atividades. "Tivemos um teste extremamente produtivo em Sebring", disse. "As novas regras permitiram uma quantidade bastante significativa de mudanças para o motor de 2014, incluindo novos turbocompressores e revisões no sistema de combustível."
Juan Pablo Montoya participou do teste da Chevrolet em Sebring (Foto: IndyCar)
"O trabalho em cima disso tudo começou no ano passado", explicou Berube. "Este primeiro teste de pista é um momento empolgante e de grande ansiedade para os engenheiros que mais trabalharam para melhorar o nível de desempenho, mantendo vantagem competitiva em termos de confiabilidade que a Chevrolet teve em 2012 e 2013."
 
"Quando o primeiro teste da temporada acontece como este, é encorajador e gratificante, mas há uma grande quantidade de dados para analisar e levar de boa a ótima a fase de integração entre nossas equipes e parceiros técnicos", completou.
 
A Chevrolet realizará mais dois testes fechados antes do início da temporada, no oval de Fontana e no misto de Sonoma, ambos na Califórnia.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube