Chilton crava volta mais rápida na Indy Lights em Iowa e dedica pole a ex-companheiro Bianchi: “Ele estava comigo”

A primeira pole de Max Chilton veio logo em um oval, com uma pequena margem de 0s06 sobre Ed Jones, segundo colocado. Ainda impactado pela morte de Jules Bianchi, que abalou o mundo do automobilismo, o britânico dedicou o bom resultado ao seu ex-companheiro de equipe na Marussia: “É uma honra tê-lo conhecido”

Max Chilton pode não ter muita experiência em ovais, mas isso não o impediu de cravar a pole para a etapa de Iowa da Indy Lights. Apenas 0s06 mais rápido que o segundo colocado, Ed Jones, o britânico não teve vida fácil para assegurar a posição de honra para a prova, que será disputada neste sábado (18).
Max Chilton conquistou sua primeira pole em 2015 (Foto: IndyCar)
 
“Ele estava comigo. Não há palavras para descrever o quanto a família e o esporte perderam. É uma honra tê-lo conhecido e ter corrido com ele”, disse Max.
 
Max, que também havia corrido com Jules em categorias de acesso, também utilizou as redes sociais para homenagear o primeiro piloto morto em um acidente da F1 em 21 anos.

Esta é a primeira pole de Chilton na Indy Lights, categoria pela qual o piloto disputa sua primeira temporada. O inglês ainda não venceu no certame e figura apenas em décimo na classificação, depois de perder duas etapas por causa de compromissos com o Mundial de Endurance.

 
Atrás de Chilton e Jones, os pilotos que fecham o top-5 são Jack Harvey, Ethan Ringel e Scott Anderson.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube