Chilton crava volta mais rápida na Indy Lights em Iowa e dedica pole a ex-companheiro Bianchi: “Ele estava comigo”

A primeira pole de Max Chilton veio logo em um oval, com uma pequena margem de 0s06 sobre Ed Jones, segundo colocado. Ainda impactado pela morte de Jules Bianchi, que abalou o mundo do automobilismo, o britânico dedicou o bom resultado ao seu ex-companheiro de equipe na Marussia: “É uma honra tê-lo conhecido”

Max Chilton pode não ter muita experiência em ovais, mas isso não o impediu de cravar a pole para a etapa de Iowa da Indy Lights. Apenas 0s06 mais rápido que o segundo colocado, Ed Jones, o britânico não teve vida fácil para assegurar a posição de honra para a prova, que será disputada neste sábado (18).
Max Chilton conquistou sua primeira pole em 2015 (Foto: IndyCar)
 
“Ele estava comigo. Não há palavras para descrever o quanto a família e o esporte perderam. É uma honra tê-lo conhecido e ter corrido com ele”, disse Max.
 
Max, que também havia corrido com Jules em categorias de acesso, também utilizou as redes sociais para homenagear o primeiro piloto morto em um acidente da F1 em 21 anos.

Esta é a primeira pole de Chilton na Indy Lights, categoria pela qual o piloto disputa sua primeira temporada. O inglês ainda não venceu no certame e figura apenas em décimo na classificação, depois de perder duas etapas por causa de compromissos com o Mundial de Endurance.

 
Atrás de Chilton e Jones, os pilotos que fecham o top-5 são Jack Harvey, Ethan Ringel e Scott Anderson.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.