google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
O britânico alcançou a marca de 39s372 rapidamente, em uma sessão que ficou marcada por tempos mais velozes em seu início e ajustes já focados na corrida na metade final.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
O TL8 foi mais uma atividade que teve a Honda mostrando que vem muito forte em busca da vitória nas 500 Milhas de Indianápolis deste ano. Além de Chilton, a montadora japonesa também colocou Ed Jones na segunda posição e o pole Dixon em terceiro. Jones, aliás, foi quem liderou o TL7 e garantiu uma excelente 11ª posição no grid para a Dale Coyne.
O dia teve também as primeiras voltas de James Davison na vaga do contundido Sébastien Bourdais. O australiano, que vai ser companheiro de Jones e Pippa Mann, completou 68 giros e ficou na 27ª colocação.
Fernando Alonso teve um dia de trabalho intenso para ajustar o carro nas diversas situações de corrida. O espanhol terminou com a 12ª marca, 0s426 atrás de Chilton e completando 114 voltas, menos apenas que o companheiro de Andretti Jack Harvey.
Uma das novidades da segunda-feira foi o desempenho da Penske. A equipe, que tanto sofreu na classificação, parece ter evoluído e, no TL8, colocou Simon Pagenaud na quarta posição e Helio Castroneves em sexto.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
A Andretti teve seus pilotos andando bem próximos. Com exceção feita a Harvey, que segue sem se encontrar no Indianapolis Motor Speedway, o time teve todos os outros entre o quinto e o 12º lugares. Takuma Sato, Ryan Hunter-Reay, Alexander Rossi e Marco Andretti inclusive ficaram no top-10.
A outra vaga no grupo dos dez mais velozes foi de Sage Karam. Apesar de um desempenho bem decepcionante na classificação, o americano assegurou que vai chegar na corrida em condições de brigar pelas primeiras posições. Nesta segunda, fechou em oitavo, 0s384 atrás de Chilton.
Não foi um treino livre de muitas bandeiras amarelas. Além das costumeiras inspeções de pista, a atividade parou também por alguns minutos pela quebra de mais um motor Honda, agora o de Oriol Servià.
Os pilotos, agora, seguem uma programação de eventos de divulgação da corrida nos EUA e no Canadá. As atividades de pista retornam na sexta-feira, quando acontece o Carb Day.
Indy, 500 Milhas de Indianápolis, treino livre 8:
1 | 8 | Max CHILTON | ING | Ganassi Honda | 39.371 | 108 | |
2 | 19 | Ed JONES | ING | Dale Coyne Honda | 39.453 | +0.082 | 86 |
3 | 9 | Scott DIXON | NZL | Ganassi Honda | 39.618 | +0.247 | 98 |
4 | 1 | Simon PAGENAUD | FRA | Penske Chevrolet | 39.647 | +0.276 | 95 |
5 | 26 | Takuma SATO | JAP | Andretti Honda | 39.681 | +0.310 | 80 |
6 | 3 | Helio CASTRONEVES | BRA | Penske Chevrolet | 39.699 | +0.328 | 121 |
7 | 28 | Ryan HUNTER-REAY | EUA | Andretti Honda | 39.727 | +0.356 | 61 |
8 | 24 | Sage KARAM | EUA | DRR Chevrolet | 39.755 | +0.384 | 87 |
9 | 98 | Alexander ROSSI | EUA | Andretti Honda | 39.756 | +0.385 | 70 |
10 | 27 | Marco ANDRETTI | EUA | Andretti Honda | 39.783 | +0.412 | 66 |
11 | 12 | Will POWER | AUS | Penske Chevrolet | 39.788 | +0.417 | 109 |
12 | 29 | Fernando ALONSO | ESP | McLaren Andretti Honda | 39.797 | +0.426 | 122 |
13 | 7 | Mikhail ALESHIN | RUS | Schmidt Peterson Honda | 39.828 | +0.457 | 68 |
14 | 10 | Tony KANAAN | BRA | Ganassi Honda | 39.831 | +0.460 | 83 |
15 | 77 | Jay HOWARD | ING | Schmidt Peterson Honda | 39.832 | +0.461 | 82 |
16 | 88 | Gabby CHAVES | COL | Harding Chevrolet | 39.835 | +0.464 | 80 |
17 | 83 | Charlie KIMBALL | EUA | Ganassi Honda | 39.870 | +0.499 | 119 |
18 | 5 | James HINCHCLIFFE | CAN | Schmidt Peterson Honda | 39.910 | +0.539 | 94 |
19 | 16 | Oriol SERVIÀ | ESP | RLL Honda | 39.931 | +0.560 | 36 |
20 | 15 | Graham RAHAL | EUA | RLL Honda | 39.958 | +0.587 | 72 |
21 | 50 | Jack HARVEY | ING | Andretti Honda | 40.031 | +0.660 | 124 |
22 | 2 | Josef NEWGARDEN | EUA | Penske Chevrolet | 40.036 | +0.665 | 99 |
23 | 4 | Conor DALY | EUA | Foyt Chevrolet | 40.048 | +0.677 | 87 |
24 | 22 | Juan Pablo MONTOYA | COL | Penske Chevrolet | 40.062 | +0.691 | 55 |
25 | 20 | Ed CARPENTER | EUA | Carpenter Chevrolet | 40.099 | +0.728 | 79 |
26 | 21 | JR HILDEBRAND | EUA | Carpenter Chevrolet | 40.118 | +0.747 | 89 |
27 | 14 | Carlos MUÑOZ | COL | Foyt Chevrolet | 40.223 | +0.852 | 69 |
28 | 18 | James DAVISON | AUS | Dale Coyne Honda | 40.237 | +0.866 | 88 |
29 | 63 | Pippa MANN | ING | Dale Coyne Honda | 40.264 | +0.893 | 60 |
30 | 17 | Sebastián SAAVEDRA | COL | Juncos Chevolet | 40.365 | +0.994 | 69 |
31 | 11 | Spencer PIGOT | EUA | Juncos Chevolet | 40.523 | +1.152 | 45 |
32 | 40 | Zach VEACH | EUA | Foyt Chevrolet | 40.611 | +1.240 | 61 |
33 | 49 | Buddy LAZIER | EUA | Lazier Chevrolet | 41.096 | +1.725 | 43 |
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”; |
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)
var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);