Chuva aparece com força, faz Indy cancelar treino livre e atrasa início do Bump Day e do Fast Nine

Uma chuva forte apareceu e atrasou ainda mais as atividades no domingo de classificação da Indy 500. Assim, a direção de prova já cancelou o treino livre do Fast Nine, mas segue tentando realizar o Bump Day e a definição da pole

A temida chuva apareceu com força minutos antes do início das atividades da Indy programadas para a tarde em Indianápolis. Neste domingo (19), apenas o treino livre para os pilotos do Bump Day foi realizado, com o tempo fechando antes do warm-up do Fast Nine e uma tempestade aparecendo perto das 14h (em Brasília).
 
A intenção da organização era realizar um treino livre para os candidatos à pole antes de começar as decisões, mas a ideia era retomar a movimentação nas pistas às 13h45, depois da primeira secagem do traçado. Só que a chuva fina que apareceu de manhã virou tempestade.
Forte chuva atrasa a programação do segundo dia de classificação em Indianápolis (Foto: Reprodução)

Assim, não há qualquer previsão de retomada de atividades para este domingo no IMS e a maior possibilidade passa a ser a remarcação do Bump Day. Provavelmente, Fernando Alonso, James Hinchcliffe, Sage Karam, Pato O'Ward, Max Chilton e Kyle Kaiser terão de disputar as três vagas restantes no grid nesta segunda-feira.

 
No Fast Nine, outro cenário. O treino livre já foi cancelado e, se a pista seguir sem condições neste domingo, não há adiamento. Spencer Pigot, assim, faria a pole, valendo o tempo do primeiro dia de classificação.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.