Chuva diminui, e organização do GP de São Petersburgo decide realizar classificação ainda neste sábado

Pista será reaberta às 16h30 para secagem, e tomada de tempos deve começar às 18h – sempre no horário de Brasília. Classificação da Indy Lights, no entanto, foi cancelada

A forte tempestade que castigou a costa oeste da Flórida, onde ocorre neste fim de semana o GP de São Petersburgo, primeira etapa da temporada 2014 da Indy, suspendeu momentaneamente a sessão classificatória, prevista para 15h (de Brasília).
 
Depois de uma longa espera de 1h15min de incertezas, contudo, a organização da prova anunciou que decidiu reabrir a pista às 16h30 para secá-la, adiando o início da tomada de tempos para formação do grid para as 18h – sempre no horário brasileiro.
Tempestade em St. Pete suspendeu sessão classificatória (Foto: Reprodução/Twitter)

Ao contrário do que foi decidido pela Indy, a Indy Lights, categoria-escola na qual corre o brasileiro Luiz Razia, teve seu qualifying cancelado. O grid de largada obedecerá a ordem de tempos registrados no segundo e último treino livre, realizado ainda neste sábado (29).

 
A tempestade que atingiu St. Pete foi tão forte que até mesmo um alerta de tornado chegou a ser registrado. O público presente recebeu recomendações para deixar as arquibancadas e se proteger em abrigos cobertos ao redor do circuito.
 
Neste momento, contudo, cai apenas uma chuva fina sobre a região do circuito.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.