Chuva forte interrompe corrida 1 da rodada dupla de Detroit. Muñoz lidera restando 22 voltas para fim da prova

Uma forte pancada de chuva que desabou em Detroit nesta tarde fez com que a direção de prova interrompesse a disputa com bandeira vermelha até que as condições do tempo melhorem para a retomada da corrida. Carlos Muñoz, da Andretti, lidera em Belle Isle

A complicada corrida que abre a rodada dupla da etapa de Detroit da Indy, neste sábado (30), está interrompida com bandeira vermelha. A prova foi paralisada quando Carlos Muñoz era o líder na 48a das 70 voltas previstas para a disputa deste sábado (30) em Belle Isle. O forte temporal foi o motivo principal para que Brian Barnhardt, diretor de prova, acionasse a bandeira vermelha e ganhasse tempo até que haja condições de prática do automobilismo ou, na pior das hipóteses, decretar a corrida como encerrada.

Segundo a direção de prova informou via rádio, a paralisação será por, no mínimo, 20 minutos. Antes da bandeira vermelha, a corrida estava sob regime de bandeira amarela quando Luca Filippi bateu muito forte na barreira de pneus, mas acabou saindo andando do seu carro #20 em Detroit.

Carlos Muñoz está perto de vencer neste sábado em Detroit (Foto: Joe Skibinski/IndyCar)

Mas a julgar pelas fortes chuvas na região do circuito de rua e as nuvens escuras que cercam a pista, as chances de que a prova deste sábado seja retomada são mínimas, uma vez que, além do alto volume de água, a drenagem é muito lenta, o que proporciona muitas poças ao longo de todo o traçado, deixando as condições ainda mais críticas.

Por outro lado, há carros de serviço ao redor do circuito para verificar as condições e tentar secar o asfalto para deixar tudo em condições para que a corrida seja retomada.

A chuva fez com que muitos pilotos enfrentassem problemas neste sábado: além de Filippi, Charlie Kimball, da Ganassi, bateu forte. Outro que se envolveu em um incidente foi Tony Kanaan, que rodou ainda no início da prova.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.