Chuva não dá trégua, e Indy deve ter segunda prova da rodada dupla de Detroit com pista molhada

Se a primeira corrida foi conturbada por causa da chuva, a expectativa para a segunda não é diferente. A previsão do tempo aponta para um dia chuvoso em Detroit, além de uma queda brusca nas temperaturas

Nada da chuva deixar Detroit. Após a corrida 1 ter sido cheia de paralisações e interferência da chuva, a expectativa para a segunda prova não é diferente. Neste domingo (31), a cidade amanheceu chuvosa e, de acordo com o ‘Accuweather’, assim deve seguir o dia todo.
 
Para a hora da classificação, a probabilidade de chuva bate na casa dos 50%, enquanto na corrida sobe para 65%. As temperaturas caíram bastante. A máxima do dia não deve passar dos 11ºC, enquanto a sensação térmica chega a marcar incríveis 2ºC na hora do treino classificatório para a corrida 2.
 
A umidade relativa do ar ficará altíssima o dia todo, sofrendo variações entre 80% e 96%.
Carlos Muñoz comemora sua primeira vitória na Indy em Detroit (Foto: Chris Jones/Indycar)
Na base da estratégia da Andretti e da destreza na chuva, Carlos Muñoz venceu a primeira da carreira na corrida 1 e puxou uma dobradinha com Marco Andretti. Simon Pagenaud colocou a Penske em terceiro.
 
A corrida 1 fez Will Power cortar para 11 a vantagem de Juan Pablo Montoya no campeonato. Scott Dixon ainda é terceiro e Helio Castroneves aparece em quarto. Tony Kanaan é 12º.
 
A classificação para a corrida 2 acontece a partir das 12h25 (em Brasília). A corrida está marcada para 16h50.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.