Claman DeMelo confirma pole e vence primeira corrida modorrenta da Indy Lights em St. Pete. Kohl é 9º

Zachary Claman DeMelo venceu sem maiores problemas a primeira corrida da rodada dupla da Indy em São Petersburgo. Em uma prova bem pouco movimentada, Lucas Kohl chegou em nono

A primeira corrida da Indy Lights em 2019 não foi boa. Contrariando todas as provas anteriores realizadas por USF2000 e Pro 2000, a principal categoria de acesso à Indy não teve um sábado (9) dos mais movimentados. Aproveitando a pole, Zachary Claman DeMelo venceu sem maiores sustos.
 
Numa prova em que podemos contar nos dedos as ultrapassagens, Toby Sowery andou bem de Pelfrey e provou que a equipe deve seguir no restante da temporada. O britânico chegou em segundo, 0s7 atrás de Claman DeMelo, ainda que não tenha atacado o rival.
Zachary Claman DeMelo venceu a corrida 1 (Foto: Indy Lights)

Oliver Askew, que mais cedo havia cravado a pole para a segunda prova, completou o pódio, na frente de David Malukas, que começa bem sua jornada na Indy Lights.

 
Autor de uma das únicas manobras da corrida, Rinus VeeKay deixou Robert Megennis para trás e ficou com o quinto posto, com o americano em sexto. Ryan Norman e Julie Falchero cruzaram a linha de chegada na sequência.
 
Lucas Kohl ainda superou Dalton Kellett, mas ter largado em último complicado bastante o brasileiro, que ficou com a nona posição.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.