Indy

Claman DeMelo retorna ao grid da Indy Lights com pole na corrida 1 em St. Pete. Kohl larga em 10º

Titular em boa parte da temporada 2018 com a Dale Coyne, Zachary Claman DeMelo voltou com tudo para a Indy Lights e cravou a pole para a corrida 1 em St. Pete. Lucas Kohl vai largar em décimo

Grande Prêmio / GABRIEL CURTY, de São Paulo
Zachary Claman DeMelo começou o retorno ao grid da Indy Lights da melhor forma possível. Sem parecer se importar com o passo atrás após fazer a temporada da Indy com a Dale Coyne em 2018, o canadense garantiu a pole para a primeira prova de 2019 em São Petersburgo com a Belardi.
 
Claman DeMelo virou 1min05s808 em uma volta já no final da sessão. Na realidade, o canadense foi o melhor praticamente a classificação toda, mas Oliver Askew apareceu para ameaçá-lo já nos minutos derradeiros. No entanto, ainda deu tempo de Zachary retomar a pole e, de quebra, ainda puxar consigo Toby Sowery, da Pelfrey.
Zachary Claman Demelo (Foto: IndyCar)
Askew, que chegou a ter minutos na pole, parte do terceiro posto, dividindo fila com David Malukas. Robert Megennis sai em quinto, na frente de Rinus VeeKay, que teve desempenho decepcionante com a Juncos. Aliás, a equipe não foi muito bem e sai de nono com Dalton Kellett.
 
Ryan Norman parte de sétimo, com Julien Falchero em oitavo. O brasileiro Lucas Kohl demorou para se encontrar, acabou tendo um contato com o muro e sai da décima colocação.