Claman DeMelo tenta manobra por fora, toca em Power e causa nova bandeira amarela no GP do Texas

Will Power não teve final feliz no GP do Texas. Na volta 205, ele colidiu com Zachary Claman DeMelo. Ambos acertaram o muto após o contato e abandonaram a corrida

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O GP do Texas se encerrou mais cedo para um dos candidatos ao título: Will Power. Na volta 205, ele colidiu com Zachary Claman DeMelo, acertou o muro e foi forçado a abandonar a briga.

Claman DeMelo tentou passar por fora não só a Power, mas uma sequência de carros muito próximos. Power, porém, não abriu espaço para o adversário, que acabou tocando em sua traseira – ambos acabaram parando no muro do circuito oval.

Will Power e Zachary Claman DeMelo colidiram no Texas (Foto: Reprodução;NBC)

Após deixar o carro, Claman DeMelo comentou a situação e não se viu como culpado: "Acho que eu tinha espaço por fora e ele me fechou. Não sei, talvez não tenham avisado a ele que eu estava lá. Mas claramente eu estava. Sei que ele não fez de propósito. Ele luta pelo título, me sinto mal por ele. Mostrei meu potencial, acho que fiz um bom trabalho e mereço meu espaço aqui", disse.

De fato, a Indy considerou Power culpado pela batida e piuniu o piloto da Penske, após análise, por não evitar o contato.

Confira o acidente:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.