Herta celebra 1º pódio em oval no “divertido” GP de Milwaukee 2: “Foi interessante”
Colton Herta brinca em entrevista e diz que preferiu prova "em que foi ao pódio" na rodada dupla da Indy em Milwaukee
Após 31 largadas em ovais, Colton Herta, enfim, alcançou o primeiro pódio da carreira nesse tipo de circuito na Indy. A conquista foi alcançada no GP de Milwaukee 2, disputado no último domingo (1). O terceiro colocado, atrás do vencedor Scott McLaughlin e Scott Dixon, destacou a dificuldade em achar o acerto ideal no percurso de 1,015 milha [cerca de 1,7 km] e que esse fator deixou a disputa mais “divertida”.
Apesar da rodada dupla em Milwaukee, a Indy teve um final de semana enxuto no oval de West Allis, com apenas um treino livre, realizado na sexta-feira (30). Foram 45 min em que era obrigatório andar na linha interna e 1h30 de atividade, o que não foi suficiente para encontrar o ajuste perfeito — não somente para Herta, mas diversos outros pilotos.
Outro fator que atrapalhou na busca do acerto ideal foi o forte calor em West Allis. As altas temperaturas na pista contribui para menor aderência dos pneus.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: McLaughlin prevalece no caos e leva GP de Milwaukee 2. Palou sofre com motor
“Foi muito divertido. Foi difícil encontrar o equilíbrio ideal e acho que foi por isso que vimos muitas ultrapassagens. A turbulência mudava muito os carros. Foi complicado encontrar a linha correta nas curvas sem sofrer com isso, mas tivemos duas corridas divertidas”, declarou Herta
“Da minha perspectiva, foi interessante [o final de semana]. Prefiro a prova que cheguei no pódio [risos]. Tivemos muitas opções de traçado ideal. Estava bem complicado andar no tráfego, o que deu oportunidades para ultrapassagens por posição. As relargadas também foram divertidas”, completou.
Na reta final da corrida, Herta teve grandes disputas com McLaughlin e Dixon, com direito a ultrapassagens e trocos em Milwaukee. O norte-americano destacou os adversários pelos confrontos livres de acidentes.
“Tenho muito respeito por eles [Scott McLaughlin e Scott Dixon]. Nos últimos cinco anos, não fizeram nada de errado comigo. Pude andar por fora [na disputa] e ficar despreocupado. Tivemos um pequeno toque, mas foi tranquilo, sem problemas”, concluiu Herta.
A Indy retorna com a etapa final da temporada 2024 em duas semanas, com a corrida no oval de Nashville, localizado em Lebanon, no Tennessee. Palou precisa de um nono lugar para ser campeão. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.