Herta tenta desviar de McLaughlin e toca muro no treino livre 4 da Indy 500

Colton Herta não foi avisado da lentidão de carros da RLL na reta principal e precisou tocar no muro para não provocar imenso acidente com Scott McLaughlin

Herta e McLaughlin se tocam no treino livre (Vídeo: Indycar)

O treino livre 4 da Indy 500 começou com um tremendo susto para Colton Herta e Scott McLaughlin. Os carros da RLL, ocupados por Takuma Sato, Graham Rahal e Santino Ferrucci, andavam lentos e lado a lado na reta principal de Indianápolis para exibição. McLaughlin e Simona de Silvestro vinham atrás e de velocidade reduzida.

Herta, não viu e não foi avisado sobre a lentidão dos pilotos. Surpreendido na curva 4, arranjou um pequeno espaço para ultrapassar o neozelandês McLaughlin, mas acabou tocando no muro.

Os dois pilotos recolheram os carros aos boxes e a bandeira amarela foi acionada no treino. Em entrevista à NBCSN, Herta culpou McLaughlin pelo incidente. O neozelandês pediu desculpas pelo momento de susto, também à NBCSN.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como ficou o top-10 da Indy após o GP de Indianápolis?

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar