Herta celebra pole em St. Pete: “Sabia que tínhamos um carro bom para esta pista”

Pela quinta vez na carreira, Colton Herta largará na pole-position. Piloto explicou a estratégia que rendeu o primeiro posto para o domingo nas ruas de São Petersburgo

Will Power rodou na classificação da Indy em St. Pete (Vídeo: Indycar)

Colton Herta desbancou o favoritismo de Josef Newgarden e anotou a pole-position para o GP de São Petersburgo da Indy, em classificação realizada neste sábado (24). O piloto da Andretti largará na posição de honra pela quinta vez na carreira, e pela primeira vez em 2021.

Herta tenta um bom resultado pela primeira vez na temporada. Na abertura do campeonato, no Alabama, o piloto foi um dos envolvidos no ‘big-one’ causado por Josef Newgarden ainda na primeira volta, e acabou abandonando, somando apenas 8 pontos pelo 22º lugar no geral.

“Eu sabia que tínhamos um bom carro para esta pista e um bom ritmo de classificação por causa do ano passado. Apenas precisava passar limpo dos primeiros dois segmentos. Estou realmente feliz pelo time. O carro estava bom em todo o fim de semana. Espero ter uma grande corrida amanhã”, disse Herta à NBC após a pole.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Como está top-10 da Indy após GP do Alabama?

Colton Herta é pole em St. Pete (Foto: IndyCar)

Colton buscará vencer em São Petersburgo pela primeira vez. O melhor resultado do piloto da Andretti em duas participações foi o oitavo lugar na edição de 2019 da corrida. Ele largará ao lado do inglês Jack Harvey, da Meyer Shank, seguido pelas Penske de Simon Pagenaud e Josef Newgarden.

O GP de São Petersburgo está marcado para acontecer neste domingo (24). A segunda prova da temporada 2021 da Indy tem bandeira verde agendada para 13h (de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.