Herta celebra pole em St. Pete: “Sabia que tínhamos um carro bom para esta pista”

Pela quinta vez na carreira, Colton Herta largará na pole-position. Piloto explicou a estratégia que rendeu o primeiro posto para o domingo nas ruas de São Petersburgo

Will Power rodou na classificação da Indy em St. Pete (Vídeo: Indycar)

Colton Herta desbancou o favoritismo de Josef Newgarden e anotou a pole-position para o GP de São Petersburgo da Indy, em classificação realizada neste sábado (24). O piloto da Andretti largará na posição de honra pela quinta vez na carreira, e pela primeira vez em 2021.

Herta tenta um bom resultado pela primeira vez na temporada. Na abertura do campeonato, no Alabama, o piloto foi um dos envolvidos no ‘big-one’ causado por Josef Newgarden ainda na primeira volta, e acabou abandonando, somando apenas 8 pontos pelo 22º lugar no geral.

“Eu sabia que tínhamos um bom carro para esta pista e um bom ritmo de classificação por causa do ano passado. Apenas precisava passar limpo dos primeiros dois segmentos. Estou realmente feliz pelo time. O carro estava bom em todo o fim de semana. Espero ter uma grande corrida amanhã”, disse Herta à NBC após a pole.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Como está top-10 da Indy após GP do Alabama?

Colton Herta é pole em St. Pete (Foto: IndyCar)

Colton buscará vencer em São Petersburgo pela primeira vez. O melhor resultado do piloto da Andretti em duas participações foi o oitavo lugar na edição de 2019 da corrida. Ele largará ao lado do inglês Jack Harvey, da Meyer Shank, seguido pelas Penske de Simon Pagenaud e Josef Newgarden.

O GP de São Petersburgo está marcado para acontecer neste domingo (24). A segunda prova da temporada 2021 da Indy tem bandeira verde agendada para 13h (de Brasília).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar