Herta coloca título da Indy como objetivo em 2021: “Mostramos o que podemos fazer”

Terceiro colocado em 2020, Colton Herta mira o título da Indy nesta temporada. Piloto quer diminuir quantidade de erros e aumentar índice de vitórias

Romain Grosjean divulgou um onboard em Sebring (Vídeo: Romain Grosjean)

Depois de impressionar em suas duas primeiras temporadas na Indy, Colton Herta já mira o título como objetivo em 2021. O piloto de 21 anos, que segue na Andretti, quer subir mais dois degraus em comparação ao que fez em 2020.

Em entrevista ao site Motorsport Week, Herta comentou sobre o objetivo que tem nesta temporada. Em 2020, o piloto venceu o GP de Mid-Ohio 2 e terminou o campeonato em terceiro, como um dos mais regulares da temporada, ficando fora do top-10 apenas três vezes e atrás de Scott Dixon e Josef Newgarden na classificação.

“Eu gostaria de disputar o campeonato até o fim, ter a habilidade de vencer. Este é o meu objetivo e o do time. É claro que, junto disso, vencer a Indy 500 e investir nos recursos ao mesmo tempo. Mas precisamos cortar os erros, trocar o top-5 por pódios, e alguns pódios por vitórias”, comentou o piloto da Andretti.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Que deselegante! Piquet solta ‘Globolixo’ e Band repreende

Colton Herta é um dos grandes nomes da garotada da Indy (Foto: Indycar)

Além da vitória em Mid-Ohio, em 2020, Herta venceu duas corridas em 2019, pela Harding. Colton acredita que três ou quatro vitórias é o número necessário para se tornar campeão na Indy. O atual detentor do título, Scott Dixon, vem de uma temporada de quatro triunfos.

“Eu acho que mostramos no ano passado o que podemos fazer. Se não tivesse o erro em Iowa, poderia ter brigado pelo campeonato até o fim. O maior problema é que precisamos vencer mais corridas. Não podemos vencer uma ou duas para ganhar o campeonato. Você precisa de três ou quatro. Este é o meu objetivo, de alcançar este número”, completou.

A abertura da temporada 2021 da Indy acontece no dia 18 de abril com o GP do Alabama, que acontece no Barber Motorsport Park.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar