Herta iguala vitórias do pai e elege corrida em St. Pete como “uma das minhas melhores”

Colton Herta precisou de muito menos tempo na Indy para igualar o número de vitórias do pai, Bryan. Piloto elegeu performance em St. Pete como uma das melhores da carreira por lidar com pressão de Josef Newgarden

Jimmie Johnson escapou na última curva (Vídeo: Indycar)

Colton Herta venceu o GP de St. Pete da Indy, realizado neste domingo. Apesar de largar da pole e liderar a maioria das voltas, o piloto sofreu com a pressão de Josef Newgarden nas voltas finais. O bicampeão tinha pneus mais macios e mais oportunidades de acionar o push-to-pass, porém, amargou o segundo lugar.

Sem vencer desde o GP de Mid-Ohio de 2020, Herta comemorou a quarta vitória da carreira e elegeu a performance em São Petersburgo como uma das melhores de sua curta trajetória na categoria. Também foi a primeira vez que Colton venceu uma etapa em um circuito de rua.

“Foi uma das minhas melhores performances. Que grande trabalho de todos. Estou muito feliz por conseguir isso e feliz por dar a volta por cima depois de Barber. Consegui segurar o Newgarden. Que forma de começar o ano”, declarou o piloto à NBCSN.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O pódio em St. Pete (Foto: IndyCar)

Colton também igualou o número de vitórias do pai, Bryan, que atuou como estrategista e manteve o filho tranquilo para segurar as investidas de Newgarden na reta final da corrida. O resultado fez o piloto da Andretti pular para o quarto lugar no campeonato.

“Foi incrível, e eu empatei em vitórias com ele hoje, o que é especial. Eu amo que o meu pai está no rádio e que consegui tantas vitórias quanto ele.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.