7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Indy

Herta iguala vitórias do pai e elege corrida em St. Pete como “uma das minhas melhores”

Colton Herta precisou de muito menos tempo na Indy para igualar o número de vitórias do pai, Bryan. Piloto elegeu performance em St. Pete como uma das melhores da carreira por lidar com pressão de Josef Newgarden

Colton Herta igualou o número de vitórias do pai (Foto: Indycar)

Colton Herta igualou o número de vitórias do pai (Foto: Indycar)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/04/2021_04_25_Indy_Jimmie-Johnson.mp4
Jimmie Johnson escapou na última curva (Vídeo: Indycar)

Colton Herta venceu o GP de St. Pete da Indy, realizado neste domingo. Apesar de largar da pole e liderar a maioria das voltas, o piloto sofreu com a pressão de Josef Newgarden nas voltas finais. O bicampeão tinha pneus mais macios e mais oportunidades de acionar o push-to-pass, porém, amargou o segundo lugar.

Sem vencer desde o GP de Mid-Ohio de 2020, Herta comemorou a quarta vitória da carreira e elegeu a performance em São Petersburgo como uma das melhores de sua curta trajetória na categoria. Também foi a primeira vez que Colton venceu uma etapa em um circuito de rua.

“Foi uma das minhas melhores performances. Que grande trabalho de todos. Estou muito feliz por conseguir isso e feliz por dar a volta por cima depois de Barber. Consegui segurar o Newgarden. Que forma de começar o ano”, declarou o piloto à NBCSN.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O pódio em St. Pete (Foto: IndyCar)

Colton também igualou o número de vitórias do pai, Bryan, que atuou como estrategista e manteve o filho tranquilo para segurar as investidas de Newgarden na reta final da corrida. O resultado fez o piloto da Andretti pular para o quarto lugar no campeonato.

“Foi incrível, e eu empatei em vitórias com ele hoje, o que é especial. Eu amo que o meu pai está no rádio e que consegui tantas vitórias quanto ele.