Com apoio de donos de equipe, George faz nova proposta de compra da Indy, diz jornal

De acordo com o jornal americano ‘Sports Business Journal’, Tony George teria feito uma nova proposta para a compra da Indy. Apesar disso, o americano não estaria disposto a reassumir o controle do dia a dia da categoria

Tony George está disposto a retomar o controle da Indy. O jornal americano ‘Sports Business Journal’ publicou uma matéria na edição da última semana afirmando que o antigo dirigente da categoria se juntou a uma série de donos de equipe e investidores para fazer uma proposta de compra pelo campeonato.

George controlou a Indy desde a criação, em 1996, ainda com o nome de IRL (Indy Racing League), até 2009, quando foi obrigado a renunciar ao cargo devido aos prejuízos acumulados em um período de recessão econômica. No ano anterior, o então dirigente havia sido responsável pela compra da Champ Car, por cerca de US$ 40 milhões, que unificou as categorias de monopostos dos Estados Unidos.

Tony George está disposto em recuperar o controle da Indy (Foto: Reprodução)

Essa é a segunda vez que o americano faz uma proposta de compra pelo campeonato. Em 2010, ele já havia tentado retomar o controle da categoria, mas sem sucesso. Dessa vez, além de já ter o dinheiro necessário, George estaria disposto a assumir os prejuízos do campeonato, que chegou a perder US$ 7 milhões neste ano.

Ainda segundo a publicação, George teria conseguido o apoio de nomes como Chip Ganassi, Roger Penske, Michael Andretti e Kevin Kalkhoven, além do marqueteiro Zak Brown para fazer a proposta de compra. Apesar disso, o antigo dirigente se recusou a confirmar ou negar a informação, dizendo que “a premissa é imprecisa”.

A proposta agora será avaliada pelo conselho Hullman & Co., dona do circuito de Indianápolis, além da própria Indy. Ainda de acordo com o periódico americano, quem terá a palavra final sobre a venda da categoria será a presidenta da empresa, Mari Hullman George, mãe de Tony George.

Caso a venda aconteça, George já teria informado aos parceiros no negócio que não está disposto em voltar a comandar a categoria. Para o lugar hoje ocupado por Randy Bernard, Zak Brown seria o favorito a assumir a vaga. No entanto, outros nomes já foram especulados, como o de John Lopes, vice-presidente da Andretti.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.