Com atuação de gala nas 500 Milhas de Indianápolis, Muñoz garante vaga na Indy com Andretti em 2014

A Andretti anunciou nesta segunda-feira (18) a contratação de Carlos Muñoz para temporada 2014 da Indy. Colombiano completa quarteto do time de Indianápolis, que já conta com Marco Andretti, James Hinchcliffe e Ryan Hunter-Reay

A Andretti anunciou nesta segunda-feira (18) a contratação de Carlos Muñoz para a temporada 2014 da Indy. O piloto colombiano completa o quarteto do time de Indianápolis, que já conta com Marco Andretti, James Hinchcliffe e Ryan Hunter-Reay.
 
Muñoz fez sua estreia na Indy nas 500 Milhas de Indianápolis e foi eleito o melhor novato depois de uma performance de gala, que contou com uma largada na primeira fila e 12 voltas na liderança da mais tradicional prova do automobilismo norte-americano.
Carlos Muñoz vai correr pela Andretti na temporada 2014 da Indy (Foto: Indycar)
“Não tenho palavras para expressar o que sinto”, declarou Muñoz. “Depois de tantos anos correndo e de todos os sacrifícios – deixar minha família na Colômbia e ir para a Europa correr, aí vir aqui para os Estados Unidos –, finalmente sou um piloto profissional na categoria máxima da América, a Indy”, comemorou. 
 
“Tenho que agradecer a Andretti e, especialmente, a Michael Andretti por esta oportunidade. Ser parte deste time, eles acreditam muito em mim, e para recompensá-los, tenho de trazer grandes resultados”, falou. “Para isso, tenho de trabalhar duro em todos os aspectos – mental e físico. Estou realmente feliz e ansioso para começar a treinar e testar. Também tenho de agradecer minha família por todo o apoio nestes anos. Finalmente meu sonho se tornou realidade. E também aos meus fãs por estarem aqui e acreditarem em mim. Isso está apenas começando”, avisou. 
 
Michael Andretti lembrou da participação do colombiano de 21 anos na prova de Indianápolis, e também citou a atuação dele na etapa de Fontana. “Carlos chegou nesta temporada e mostrou um grande potencial nas pistas de Indy e Fontana”, elogiou. 
 
“Estamos ansiosos para recebê-lo como piloto da Indy em tempo integral e ver como será 2014”, comentou. “Nós estamos confiantes de que o sucesso dele na Indy Lights vai continuar em sua carreira na Indy”, completou. 
 
Com duas temporadas na Indy Lights, Muñoz registrou seu melhor ano em 2013, quando somou cinco poles e quatro vitórias (Barber, Long Beach, Pocono e Fontana). Depois do quinto lugar na classificação de 2012, o colombiano fechou esta temporada em terceiro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube