Com bom retrospecto em Sonoma, Power pensa no campeonato coloca pole-position como meta

Em 2010 e em 2011, só deu Will Power em Sonoma. Em 2012, foi justamente ele quem começou na frente. Essa sequência de bons resultados no circuito e a necessidade de se manter na liderança do campeonato fazem o australiano traçar um objetivo ambicioso para a classificação deste sábado

Líder do campeonato, Will Power liderou também o primeiro treino livre do GP de Sonoma da Indy, na tarde desta sexta-feira (24). O australiano registrou sua melhor volta a dois minutos da bandeirada quadriculada, tirou Sébastian Bourdais do primeiro lugar e se manteve no posto até o fim. Agora, a meta é pequena, mas ao contrário: conquistar a pole-position.

Vencedor das duas últimas provas disputadas em Sonoma, o piloto da Penske tenta quebrar uma escrita: nas sete edições da corrida, apenas em 2009 quem triunfou em meio às subidas e descidas do circuito se sagrou campeão da Indy – o dono do feito foi Dario Franchitti.

Will Power superou os adversários no fim do treino para ficar com o primeiro tempo (Foto: IndyCar/LAT USA)

Após o primeiro treino livre do fim de semana, Power disse ter gostado do que sentiu de seu carro. “O ritmo estava realmente forte. Foi um bom começo de fim de semana”. Sabendo que a posição de largada é fundamental em Sonoma – os últimos quatro poles venceram – o australiano quer repetir o bom desempenho neste sábado. “Será muito importante largar na frente se você quiser um lugar no pódio”.

Power também gostou da nova configuração do circuito de Sonoma, que sofreu alterações em algumas curvas e "estava muito rápida para o primeiro dia". Mas fez uma ressalva: "Foi difícil lidar com o vento".

“Tivemos sucesso aqui no passado – incluindo uma trifeta em 2011 – e fizemos uma dobradinha hoje, então a Penske, definitivamente, tem um bom retrospecto aqui. Vamos olhar nossas anotações e tentar andar ainda mais rápido amanhã”, declarou. “Eu realmente gostaria de uma pole-position para continuar avançando no campeonato”, cravou Power. “Vamos ver se conseguimos”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube