Com bom retrospecto em Sonoma, Power pensa no campeonato coloca pole-position como meta

Em 2010 e em 2011, só deu Will Power em Sonoma. Em 2012, foi justamente ele quem começou na frente. Essa sequência de bons resultados no circuito e a necessidade de se manter na liderança do campeonato fazem o australiano traçar um objetivo ambicioso para a classificação deste sábado

Líder do campeonato, Will Power liderou também o primeiro treino livre do GP de Sonoma da Indy, na tarde desta sexta-feira (24). O australiano registrou sua melhor volta a dois minutos da bandeirada quadriculada, tirou Sébastian Bourdais do primeiro lugar e se manteve no posto até o fim. Agora, a meta é pequena, mas ao contrário: conquistar a pole-position.

Vencedor das duas últimas provas disputadas em Sonoma, o piloto da Penske tenta quebrar uma escrita: nas sete edições da corrida, apenas em 2009 quem triunfou em meio às subidas e descidas do circuito se sagrou campeão da Indy – o dono do feito foi Dario Franchitti.

Will Power superou os adversários no fim do treino para ficar com o primeiro tempo (Foto: IndyCar/LAT USA)

Após o primeiro treino livre do fim de semana, Power disse ter gostado do que sentiu de seu carro. “O ritmo estava realmente forte. Foi um bom começo de fim de semana”. Sabendo que a posição de largada é fundamental em Sonoma – os últimos quatro poles venceram – o australiano quer repetir o bom desempenho neste sábado. “Será muito importante largar na frente se você quiser um lugar no pódio”.

Power também gostou da nova configuração do circuito de Sonoma, que sofreu alterações em algumas curvas e "estava muito rápida para o primeiro dia". Mas fez uma ressalva: "Foi difícil lidar com o vento".

“Tivemos sucesso aqui no passado – incluindo uma trifeta em 2011 – e fizemos uma dobradinha hoje, então a Penske, definitivamente, tem um bom retrospecto aqui. Vamos olhar nossas anotações e tentar andar ainda mais rápido amanhã”, declarou. “Eu realmente gostaria de uma pole-position para continuar avançando no campeonato”, cravou Power. “Vamos ver se conseguimos”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.