Com Castroneves, Indy 500 registra maior audiência nos Estados Unidos em 5 anos

A Indy 500 do último domingo (30) registrou uma das melhores audiências na TV americana. A prova, vencida por Helio Castroneves, teve média de 5,5 milhões de espectadores

Castroneves sobe nas grades de Indianápolis (Vídeo: Indycar)

A quarta vitória do brasileiro Helio Castroneves na Indy 500, realizada no último domingo (30), teve uma das melhores audiências dos últimos anos nos Estados Unidos. A corrida registrou média de 5,5 milhões de telespectadores na emissora NBC.

O pico de audiência da transmissão curiosamente foi após a corrida, durante a comemoração de Castroneves, subindo nas grades da reta principal do Indianápolis Motor Speedway. A NBC registrou cerca de 7,1 milhões de espectadores no momento de celebração.

O número coloca a Indy 500 de 2021 como a mais assistida do país desde a 100ª edição da corrida, realizada em 2016 e transmitida ainda pela emissora ABC, registrando 6 milhões de telespectadores. Na ocasião, a prova foi vencida por Alexander Rossi, da Andretti.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como foi a quarta vitória de Helio Castroneves na Indy 500?

Largada da edição 105 das 500 Milhas de Indianápolis (Foto: IndyCar)

Em comparação com a edição de 2020, realizada em agosto e sem público presente, a corrida de 2021 teve um aumento de 51% na audiência, e também foi 2% mais assistida que a edição 2019, que marcou o início do acordo televisivo entre Indycar e NBC nos Estados Unidos.

A NBC também confirmou que a Indy 500 foi o evento esportivo mais assistido do fim de semana nos Estados Unidos, e o evento em uma tarde de domingo mais assistido em 16 meses, desde o confronto entre o Seattle Seahawks e o Philadelphia Eagles no Wild Card da NFL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar