Com Kanaan e outros cinco pilotos, Indy realiza dois dias de testes de pneu em Indianápolis

O objetivo da categoria norte-americana é ajudar a Firestone a desenvolver os compostos que serão utilizados na edição de 2014 das 500 Milhas de Indianápolis. Tony Kanaan estará presente

A temporada 2013 ainda não acabou, mas a Indy já está pensando em 2014. A categoria norte-americana anunciou que vai realizar dois dias de treinos para avaliação dos pneus, em Indianápolis, nesta terça (10) e quarta-feira, já de olho na próxima edição das 500 Milhas. Atual vencedor da prova, Tony Kanaan será um dos pilotos presentes.

Além do brasileiro, a atividade também terá contará com Marco Andretti (da equipe Andretti), Dario Franchitti (Ganassi), Simon Pagenaud (Schmidt), Will Power (Penske) e Justin Wilson (Dale Coyne). Ao todo, três carros com motores Honda e outros três com propulsores da Chevrolet.

Tony Kanaan vai participar do teste em Indianápolis (Foto: Nick Laham/Getty Images)

A atividade terá como objetivo ajudar a Firestone – fornecedora de pneus da categoria – a desenvolver os compostos para as 500 Milhas do ano que vem. Ao contrário da F1, na Indy não são raras as oportunidades em que a fabricante convoca as equipes para auxiliar no trabalho feito com a borracha.

Embora a Indy tenha testado no circuito misto na última semana, o treino desta vez, como visa às 500 Milhas, será no oval.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.