Com mão quebrada, Hildebrand fica fora do GP do Alabama e Veach estreia na Indy pela Carpenter

JR Hildebrand não se recuperou do acidente com Mikhail Aleshin na última volta em Long Beach e está fora do GP do Alabama. Assim, a Carpenter aposta no novato Zach Veach

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

A pancada recebida na última volta do GP de Long Beach teve mesmo consequências sérias para JR Hildebrand. O americano, que quebrou a mão ao ser atingido por Mikhail Aleshin, não conseguiu se recuperar totalmente e está fora do GP do Alabama. Assim, a Carpenter optou por promover a estreia de Zach Veach, que vai formar a dupla mais jovem do grid ao lado de Spencer Pigot.
 
Veach, que tem 22 anos e já acertou com a Foyt para a Indy 500 desse ano, lamentou o fato de ter recebido a tão sonhada chance de realizar uma prova na Indy por conta de uma contusão.
 
"Primeiramente, gostaria de dizer que meus pensamentos estão na recuperação de JR. Fiquei muito chateado quando soube o que houve, já que sofri com uma mão quebrada anos atrás e não desejo isso a ninguém. Nenhum piloto gosta de ter a primeira chance desse jeito mas, dito isso, fico muito feliz por ter sido o escolhido para substituir JR", afirmou.
 
Para o jovem americano, andar com a Carpenter vai ser especial, já que foi com o time que Veach impressionou durante uma sessão de testes para pilotos da Indy Lights realizada em Sonoma no ano passado.
 
"O Ed me deu a primeira chance de testar um carro da Indy meses atrás em Sonoma, então tem um significado especial voltar para o mesmo carro. Vai demorar um pouco para que eu me adapte totalmente, mas estou bem animado para buscar um resultado bom para o time e para JR", completou.
Veach entra na vaga do contundido Hildebrand no Alabama (Foto: IndyLights)
Hildebrand explicou que fez uma cirurgia na última terça-feira para reparar a mão esquerda e colocou como meta a recuperação até a etapa de Phoenix.
 
"Obviamente não era isso que eu gostaria que acontecesse, mas fiz todos os esforços desde a cirurgia de terça passada e, por mais que eu esteja me recuperando, o risco de algo grave acontecer ainda é grande pelo tamanho da lesão. Os médicos que me trataram foram incríveis, entendo o ponto de vista deles e, por isso, vou continuar com tudo na recuperação para poder correr em Phoenix", disse.
 
Chefe do time, Ed Carpenter elogiou o desempenho de Veach no teste em Sonoma e apostou em um bom resultado conquistado pelo novato neste final de semana.
 
"Claro que vamos sentir falta do JR nesse final de semana, mas precisamos pensar no melhor para sua recuperação e no melhor para a equipe enquanto ele está fora. Zach é um cara que já nos interessava, ele impressionou nos testes em Sonoma. Sabemos que ele vai andar bem em Barber, por mais que seja uma situação complicada para todos", comentou.
 
PADDOCK GP #73 DEBATE: VERSTAPPEN É O PILOTO MAIS IMPRESSIONANTE DA F1?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.